terça-feira, 31 de março de 2009

"A lua que eu te dei"



Em plena terça-feira somos agraciados com o arcano dos namorados: A Lua.


A lua representa o universo oculto, a noite escura, os caminhos dificeis pelas quais todos nos temos que passar, e indica que nessa fase, estamos mechidos por razoes desconhecidas, sentimos medo, raiva, ciumes, desejos, euforia, por algo que nao temos certeza se vai dar certo ou vai nos atrapalhar, mas sentimos.


A lua no campo material pode indicar boa colheita, pois nos tempos antigos, o homem se baseava por ela nas atividades agricolas. No campo afetivo ela tanto pode indicar a euforia do novo, a paixao cheganco, como tambem aquela sensação de estar sendo traido, mesmo que nao tenhamos provas concretas. O importante aqui é que num dia Lua, é preciso investigar a razao de nosso anseios , de nossas incertezas e euforias, para que possamos nos prosteger de possiveis ataques ou ilusoes.


A lua sempre foi e sera citada em musicas romanticas, que ora lembra a paixao, o amor correspondido, como a tristeza, a saudade, a traição, o coração ferido aos um rompimento.


E pra homenagear esse arcano tao versatil a nivel de energia, embora, tambem assustador, postarei aqui a letra tema desse post, desejando a todos, o melhor aspecto dessa lua.


Que ela seja cheia de amor, crescente de dinheiro, nova de amores e amigos, minguante de tristeza, inveja, desamor, traição. Bjs a todos!


A Lua Que Eu Te Dei
Ivete Sangalo
Composição: Herbert Vianna
Posso te falar dos sonhosDas floresDe como a cidade mudouPosso te falar do medoDo meu desejo, do meu amor...Posso falar da tarde que caiE aos poucos deixa verNo céu a LuaQue um dia eu te dei...Gosto de fechar os olhosFugir no tempoDe me perderPosso até perder a horaMas seiQue já passou das seis...Sei que não há no mundoQuem possa te dizerQue não é tuaA Lua que eu te dei...Pra brilharPor onde você forMe queira bemDurma bemMeu Amor...Eu posso falarDa tarde que caiE aos poucos deixa verNo céu a LuaQue um dia eu te dei...Pra brilharPor onde você forMe queira bemDurma bemMeu amor...Durma bemMe queira bemMeu Amor...A Lua que eu te dei! (3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot