sábado, 7 de março de 2009

Dia 8 de Março, meus respeitos:


Falar sobre a mulher é algo muito complexo, porque passa por varias ciencias, crenças, e tão complexo quanto elas, tentar descrevê-las seria fazer uma tese de vestibular, se é que seria possivel fazer isso. Mas não tem como deixar passar em branco, o dia 8 de Março, um dia que podemos dizer que é politico, como também histórico sob muitos aspectos, e o mais importante: pessoal. Só quem é mulher sabe a importancia dessa data, e o porque de toda mulher ter o direito de se orgulhar, de se unir diante desse dia.

O fato de ser mulher nao deveria ter uma data especial caso nao sofresseem elas, o preconceito até mesmo dentro daquela parte que nos ensina a lidar com tudo o que temos a nossa volta e fora da gente: a Religiao.

E ate hoje , ainda bem com menos intensidade, a mulher ainda é desvalorizada perante o homem, sendo que ela é quem o prepara para ser quem ele é seja na profissao na vida pessoal, e até na diversao. Ja diz o ditado que: "Por trás de um grande homem se esconde uma grande mulher."

Entao nesse dia eu como homenagem venho citar aqui todas as mulheres espirituais (que fazem parte do meu dia a dia esoterico) que nos protegem, nos auxiliam, nos incentivam nessa vida de espiritos encarnados, tentando encontrar a felicidade e a evolução de modo geral.

Salve minha mãe Yoia, Senhora das Tempestades, a Força do Taro, que nos ensina a respeitar o movimento da vida, através da paixao por tudo aquilo que fazemos. É preciso dominar nossos instintos, mas nunca deixar de ter paixao pelo aquilo que somos ou desejamos alcançar.

Salve Yemanja, Grande Mãe, dona de nossos pensamentos, parteira do mundo, Grande Sacerdotisa, que cuida de nossos pensamentos, nossa indole como cidadao do mundo, e nosso contato com o mundo sobrenatural.

Salve Nana, Senhora dos pantanos, dona do portal que liga o ´céu com a terra, por onde os espiritos entram e saem conforme sua missao ou karma evolucional.

Salve Imperatriz, mulher de poder , de personalidade forte, mae, amiga, que nos ensina a lidar com a natureza que temos a nossa disposição, com criatividade e harmonia.

Salve Oxun, Senhora das aguas doces, deusa do amor, da fertilidade, da criatividade, por onde tudo floresce.

Salve justiça, mulher guerreira, racional e por tanto necessaria ao nosso aprendizado, porque sua energia nos faz lembrar que acima de nós tem alguem que nos vigia, tanto no que somos como no que fazemos ou pensamos. E isso faz com que tenhamos um pouco de ética, seriedade, e respeito com o mundo a nosso redor.

Salve Obá, orixa guerreiro, que sofreu injustiça no campo do amor, mas que apesar da dor, se propos a ajudar o homem a se realizar nesse campo. Mulher determinada e corajosa.

Salve as Rainhas, que de modo individual ressaltam a força de nossa imperatriz, como tambem nos protegem com a força da natureza: seja Terra (Nana/Rainha de ouros), Agua (Oxun, Yemanja/rainha de copas), fogo (Yoia/ Rainha de paus), ar (Yoia/ Rainha de espadas/Obá).

Tao diferentes mas tao iguais, amaveis, doceis, passivas, guerreiras, sensuais, fogosas, nervosas, aventureiras, a mulher é um tesouro sem igual.

Parabens a todas as mulheres do mundo terreno ou espiritual.

Um comentário:

  1. Obrigada por um post tão lindo! OEterno Feminino jamais será esquecido enquanto houver homens como você que lhes faça homenagem!

    Este é um dia duplamente especial para mim!

    Muito feliz por todas essas lindas palavras, vejo que as águas desse escorpião são puras!

    Um abraço

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot