sexta-feira, 13 de março de 2009

Essa mulher de fases: Arcano para o dia: Lua


Quem nao lembra dessa musica, que cita a mulher como algo complicado e perfeito, a combinação mais estonteante que existe na natureza. Essa mulher de fases expressa na musica, simboliza bem o nosso arcano desse dia tão polêmico a nivel energético: A Lua.
Falar da lua realmente é complicado, porque suas fases fasem a gente perceber ela de várias maneiras, postivas e negativas. A lua sempre esteve presente na historia humana, seja indicando momentos propicios para agricultura, como nas antigas religioes que a consideravam a deusa mãe.
No taro ela não é menos complicada, pois expressa que existe alguma situação obscuta no ar, e mesmo que seja algo que nos faça bem (fantasia), ela alerta para a necessidade de investigar o solo por onde estamos pisando.
A Lua é a carta do amor, do ciume, do medo, da desconfiança, e todos os sentimentos regidos por elas nao tem uma razao conhecida, as vezes nem tem um motivo real, mas existem e nao sabemos dizer o porque. O amor é algo que ninguem explica, ele acontece.

Da mesma forma aquela desconfiança de que somos sendo traidos, seja pelos amigos ou algum amor, mesmo nao tendo provas de tal situação, mas aquela pulga nao sai de trás da orelha, complicadissimo.

A lua tem sua força positiva no lado esoterico, onde mostra seu potencial para unir, fertilizar, e nos conectar com aquilo que nao vemos. Bem lembrado em outros sites, que a Lua corresponde na religiao afro, a figura das pomba-giras, a femea de Exu, senhor das encruzilhadas.

Por tanto sendo mulher, é um universo complexo, mas passivo e dotado de amor.

Que essa lua, que por hora é cheia, possa trazer coisas boas, em abundancia: amor, dinheiro, alegria, saude. Beijos. Irei viajar nesse findi, e espero poder realizar minhas ideias, ou fantasias, de modo saudavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot