quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mes de Abril, e o dia da Mentira:




A imperatriz entrega o bastao ao marido: Imperador



Antes uma pausa para a irreverencia do



Louco de Abril



Hoje passei o dia me perguntando porque no mês regido pelo Imperador , um arcano de caracteristicas rigidas, persona forte, temos esse famoso dia 1° De Abril como dia da mentira, onde tradicionalmente alguem nos prega uma historia, e embora a gente sempre se diga preparado, tem sempre aquele que realiza seu intento com supremacia.
Não se esqueçam eim, nao levem o dia tao a sério...hehehhe.
Divagando sobre o Louco minha amiga me deu a primeira pista que é a numerologia do arcano, se é que ele tem uma certa, que é o 22, como sendo fim de um estagio. A soma dele leva ao ressonante, que é justamente O imperador.
Se o Louco é alegria, leveza, despreocupação, e até mesmo imaturidade, o Imperador é justamente a ordem nesse caos, a responsabilidade diante da vida, o senso de dever com o mundo a sua volta.
Da uniao da Imperatriz que regeu o mes de março com o Imperador que rege o mes de Abril, nascem os filhos arcanos (mago e papisa), mas antes que eles definam papeis e personalidades, podemos dizer que são Loucos em essencia, pois ele representa justamente a criança, com sua pureza, inocencia, e desconhecimento do que a vida lhe reserva.
Entao eu encaro essa entrada do Louco no primeiro dia do mes como sendo a criança seguindo o Pai, que é pela historia tradicional, quem vai lhe sustentar, garantir sua segurança, e zelar pela sua educação de forma forte.
E essa aparição tambem nos faz encarar o mes, nao como uma guerra, e sim como uma chance que a vida nos da, para organizar a nossa mente, o nosso coração, de modo racional, ciente de que a vida fora de casa é cruel, é preciso saber o que deseja, e acima de tudo, o que nos espera.
Só assim sairemos vencedores.
Dentro de um ano força, podemos contar com um mes, onde homens de poder estarao travando algumas batalhas para manter seu posto, e com isso, podemos presenciar alguns confrontos entre povos que ja entraram o ano com certa divergencia.
Mas por outro lado sera o mes para que se coloque a casa (vida familiar, afetiva, social, profissional) em ordem, porque se formos analisar, agora é que realmente o ano começa, e como o ano é do leao, ou andamos na linha, ou ele nos morde com tudo. Nada melhor que um Imperador pra lidar com essa fera, que seria o nosso lado animal.
Com Imperador a questao sera vista de forma racional, nao ha chance para choradeiras, lamentações, ou descontroles emocionais, porque com ele é preto no branco, doa a quem doer. Sera o mes do pai, do patrao, do marido, das autoridades de modo geral, ate mesmo religiosas, embora o mes do papa venha a seguir.
Um conselho para o mes, embora o dia aconteça de forma leve, com esse Louco, é planejar a vida com mais seriedade, com responsabilidade, nao que isso signifique ser alguem fechado ou autoritario, mas tambem nao da pra levar as coisas com a barriga, senao o Papa nao vai abençoar quando chegar a vez dele. lembre-se que tudo é uma sequencia.
Se estudamos, vamos levar a serio, pensar em boas notas ja, caso nao esteja bem, nao demore a procurar ajuda de alguem competente, mas nada de gazear ou negligenciar a duvida, no final só quem é punido é voce mesmo, com notas ruins.
Em casa vamos ser firmes diante de decisões que estao em nossas maos, vamos tratar a familia com respeito, sobretudo nosso pai, pois sera quem mais vai estar de olho na prole e nao sera nada amavel com quem tiver fazendo coisa errada.
Enfim, vamos aprender a dar o devido valor a nossa vida e a dos que dependem da gente de um modo geral, para que o mes possa correr de forma tranquila, sem guerras desnecessarias.
Beijos a todos! Hoje o louco ta me fazendo escrever, e ate gostaria de comentar meu dia Lua...mas fica pro proximo post!
Gente como pude esquecer: o mes também é regido pelo orixa da guerras da Fé, chamado de Vencedor de demandas, que abre o nosso caminho e nos defende dos inimigos espirituais e até mesmo de nossos proprios fantasmas, dando-nos força e coragem para viver a vida como deve ser: Ogunhê meu Pai, que se comemora no dia 23, sincretizando com o culto a Sao Jorge Guerreiro. Valem nova postagem, até porque é o orixa regente do meu pai de santo. Que ogum nos defenda hoje e sempre!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTVUYSRudJesj2vr7vBkl0zQeKYtDGx5xbU39TXt7iPh7uB8namOJ0N2A9m4gBJpAIb54JLl3yzpP0YPVHYEzRyRDfQ91WykwsHodSuGpjwGDaCVk2bRchq8CV8VsjC2l3T2KdbBbiz9CF/s400/004+O+Imperador.jpg


http://www.segredosdotarot.com.br/ link da imperatriz


http://images.google.com.br/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN9ywN3uIpshnr1S7Msu0h4fgwn8qOg53st6Fx9KETIf2ELx3szb7mSIFugQRbsu_4OBK7Sp8PpOXwqHmSorjoLG0uZ3NlSqT25FslZwXDeH1c1jnnd0bBAnfhEnooOI43PcxiQ6HQlVA/s400/louco.jpg&imgrefurl=http://backnforth4ever.blogspot.com/2008/11/tem-aquelas-tevezinhas-no-metr-n.html&usg=__iRdPZrwivNffPSXYuB1DEkf4DiQ=&h=287&w=307&sz=27&hl=pt-BR&start=31&sig2=lCDlDWhXLgYhV5wvJgpHJw&um=1&tbnid=af4zz0MMeOxg0M:&tbnh=109&tbnw=117&prev=/images%3Fq%3Do%2Blouco%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D20%26um%3D1&ei=CfXSSensGIO8yQX4npTPBQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot