sexta-feira, 20 de março de 2009

"Meu mundo caiu", lembram da minisserie Maysa?



"A minissérie conta a história da polêmica cantora que fez sucesso nacional e internacional nos anos 50 e 60 e morreu em um acidente automobilístico em 1977."


Eu citei essa personalidade para falar do arcano do dia: A Torre, também conhecida como A Casa de Deus, e de certa forma, essa minissérie mostra um pouco de como esse arcano acontece a nivel pratico, quando rege um momento da nossa vida, ou a propria vida de algué.sim, porque tem pessoas que vivem até hoje em constante crise com o mundo, como se não fizessem parte dele.


Além de toda a historia dessa mulher polemica, um dos seus sucessos tambem poderiam representar um aspecto da torre: sabe aquele dia que parece que vamos desabar, tudo ruindo(serviço, relacionamento afetivo, o fisico), a sensação que o mundo caiu sobre as nossas cabeças?


Ouça o sucesso dela "Meu mundo caiu", e voce vai sentir como é passar por isso.


Mas nem tudo pode ser assim tao decaído, é preciso haver uma luz no fim do tunel, afinal, A Casa de Deus não pode ser um arcano tão cruel assim.


Quando este arcano cai no jogo, é preciso ver o que estamos cultivando ou construindo, que não esta dentro da realidade, verdade, do correto. O que estiver errado vai ruir, porque um raio vai por tudo abaixo, sem dó nem piedade. Mas quando isso tudo desabar, o que vai restar, é o que realmente devemos levar adiante, porque ali sim, estará a verdade, mesmo que humilde, pequena, mas que vai fazer a gente retomar o verdadeiro da felicidade.


Para entender melhor esse arcano basta olhar para os dois lados, ou seja, avaliar qual arcano o antecede e o sucede, para entender qual o seu papel numa situação.


Como antecessor, temos o arcano O Diabo, o arcano do pecado capital, que revela que estamos presos de forma negativa, a alguma situação que não vai nos fazer bem, mas relutamos em modificar, porque temos medo, ou porque ela nos traz uma falsa sensação de poder (bebidas, drogas, sexo, gula, ira, inveja, dinheiro, etc). Quando a espritualidade ve que a coisa tomou uma proporção muito grave, é hora de punir esse Diabo que insiste em nos acorrentar a ele , e dai que vem um raio, e nos liberta dele, jogando tudo ao chão, de forma drastica, porque com ele nao se pode fazer corpo mole. Ou a gente derruba o mau com garra, ou ele se ergue e nos puxa denovo pra sua teia.


Esse raio quando vem, derruba tudo, e como estamos acostumados a essa prisao, geralmente caimos junto com a mentira, com o pecado, pois ainda estamos tao atordoados com o raio, que nao separamos bem, o que ele limpou e o que ele deixou em pé. Estamos arrasados.Sensação de que nunca mais vamos nos reerguer: separação, acidente de todos os tipos, queda de um cargo, falencia, etc.


E dai que olho para frente, para o arcano sucessor, A Estrela, que surge quando a torre ja fez o seu papel, libertando a gente do Diabo, fazendo a gente acreditar que ainda ha tempo de reconstruir a nossa vida, a nossa imagem, a nossa fé, porque a mentira caiu, mas a verdade prossegue firme e forte, pois ainda haverão outros desafios pela frente. E assim é a vida.


Entao eu desejo no dia de hoje, num periodo de quaresma, e após um dia de reflexao, vivido ontem com nossa Sacerdotisa, que todas as pessoas possam encarar a vida de frente, aceitando só aquilo que realmente é verdadeiro, para que esse raio possa agir de forma rapida, colocando -nos no caminho com a certeza de um amaha melhor e mais bonito.


Como dizia a Maysa, se o mundo caiu, uma hora temos que nos levantar. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot