domingo, 15 de março de 2009

Arcano do dia: O Julgamento ou Aeon no Crowley


Depois de um dia quente, cheio de energia e disposição, somos agraciados por um chamado muito especial: o chamado de uma nova era. O significado da palavra Aeon, assim usado para denominar o arcano de numero 20 é justamente este: Era.

Quando ele cai num jogo, estamos diante de uma nova visao de mundo, de vida, da situação atual, pois nosa vivencia, nossas descobertas nos levam a crer numa nova teoria.

Foi dessa forma que mundo evoluiu, atraves de observações do mundo a sua volta, descobrindo coisas diferentes que brem nossa mente para um novo saber, um novo pensar.

Entao para o dia de hoje podemos contar com acontecimentos que vão nos forçar a vera vida de outra maneira, com novos pensamentos, mas com certeza, melhores do que os anterior.

O arcano de hoje é a soma de duas mudanças causadas pelo destino (10 +10= Roda do destino), onde nao é mais permitido oscilar, porque a vida apontou os dois lados: altos e baixos. Entao cientes disso, é hora de promover um equilibrio no meio de tantas reviravoltas dessa vida.

O arcano de hoje me fez lembrar de um papo entre amigos, sobre a visao corpo como arma fisica ou como bem estar? Até que ponto a beleza fisica esta sendo algo conquistado com maturidade e cosciencia?

Sera que eu preciso mudar meu fisico para atrair as pessoas, ou devo nutrir qualidades mais importantes que uma embalagem, que um dia se vai?

Que nesse dia, todos possam despertar, ouvir o som das trobetas dos anjos, acordando assim para um saber mais humano, mais espiritual da vida nesses tempo doidos.Beijos!

3 comentários:

  1. Olá, Colega!

    Parebéns..., muito interessante seu blog, além de um belo visual.

    Abraço!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto quando a vida nos empurra para o despertar. É só dor. Não tenho estas ambições. Preferia a Paz . Preferia o Tao.

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot