sexta-feira, 27 de março de 2009

Um pouquinho de tempero nessa vida: A Temperança



Certo dia eu li num blog ou comuna relacionada ao taro, uma teoria muito interessante sobre o arcano para o dia de hoje, A Temperança, e gostaria de abordar:


Imagine vocês que tomam café puro ou gostam de tomar um copo de leite puro no dia a dia, a diferença que existe nesses dois alimentos, quando ingeridos individualmente ou misturados. Alguns vão dizer: eu prefiro meu cafezinho preto, outros vão dizer que café puro é muito forte, é bom quebrar com um pouco de leite. E outros ainda vao dizer, que nao tomam café, preferem um leitinho morno, principalmente na hora de deitar.
Quem sou eu para dizer o que é melhor a nivel fisico, não, e nem estamos num blog médico.
Mas como café e leite, assim são nossos defeitos e qualidades, que se interagem dentro ou fora de cada um de nós, provocando alegrias ou conflitos.


A temperança nesse caso, é o equilibrio entre o cafe e o leite, porque sozinho ninguem vive, parece que a vida perde o encanto. E pra viver junto de alguem é preciso aceitar a sua individualidade, para que o novo sabor dessa junção possa fazer bem não só pra mim, mas para todos aqueles que se unirem a mim.
Em termos praticos quando a temperança cai num jogo, a palavra chave para o momento é harmonia e equilibrio entre polos distintos: homem-mulher/ativo-passivo/café-leite, e assim por diante.
Só é possivel uma uniao eficaz entre esses polos quando cada um passa pelo menos em pensamento, por minutos que seja, a imaginar o que é ser a pessoa que esta diante da gente, porque ela é ou age dessa maneira.
Dai sim, a temperança esta fazendo o seu papel, porque só após nos colocarmos no lugar do outro, vamos reconhecer suas reais necessidades, e dessa forma vamos ter mais capacidade de supri-las.
Desejo nessa sexta que abre o fim de semana e fecha o ciclo do mes de março, um tempero especial de alegria, compreensao, harmonia (vamos promover a uniao daquilo que esta em divergencia), amor, paixao, saude. O que depender de voce para entrar em equilibrio, nao se omita, porque amanha podera ser voce quem vai precisar de uma ajuda.

É dando que se recebe, bjs e saboreiem uma boa junção temperança nessas imagens!
estatico.tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot