terça-feira, 10 de março de 2009

Arcano do dia: O Diabo




Depois de um dia de bençãos do Papa, e uma a chance de refletir sobre nossa fé, sobre essa força superior que nos move, entramos o dia de hoje com o oposto, pois aqui vamos confrontar tud0 que aprendemos ontem. Sera que venceremos essa prova de fogo?


O Diabo é um arcano polemico sob o ponto de vista religioso, pois ao contrario do Papa ele nao representa nada de bom, a nivel de semelhança religiosa, afinal, quem quer um Diabo em sua vida? Mas o Diabo não é tao feio quanto parece, ele nada mais é do que um espelho do ser humano enquanto espirito encarnado. Satisfeito?


A mentira, a ganancia, a gula, a ira, a inveja, a avareza, a luxuria, e todos os pecados capitais estao aqui representados, vejam bem, eles aqui estao sendo apontados como algo que todos nós temos , mas ou escondemos ou nao admitimos como parte da gente.


O Diabo quando cai num jogo ele mostra que temos algum pecado mortal, e que devemos eliminá-lo, mas antes dissso é preciso reconhecer ele, aceitar esse defeito, porque se estamos na terra, alguma coisa viemos aprender, viemos corrigir, para só entao evoluir e ter direito a passagem para um plano melhor.


Um aspecto muito positivo desse arcano, e talvez o mais forte deles, é justamente a relação com o dinheiro, ele num jogo indica que o dinheiro esta nas nossas mãos, basta aceitar a ajuda dele. Pacto? Não sei, só deixo aqui o seguinte alerta: tudo que é demais é prejudicial.


Beijos e a todos e um desculpa pelo atraso do post, mas problemas tecnicos me impediam de usar o pc.


Ah, pra nao ser tao radical, o diabo é a carta da festa, dos desejos, dos instintos, da noite, da paixao, entao, aproveitem o dia.
link da imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot