segunda-feira, 23 de março de 2009

Rancho de amor a ilha: Floripa 283 anos gente!



Apesar de eu nao estar num dia tão sol assim, nao posso deixar de homenagear aquela que tem sido meu berço, meu leito, minha dança, meu caminho de 3o anos de vida, que é a belissima Florianopolis, minha terra natal e onde resido ate o momento e acho que pra vida toda.


Ao completar 283 anos, estamos vivendo o ano da transformação na nossa cidade, entao por ai, ja podemos contar com grandes inovações tecnologicas, arquitetonicas,e ate mesmo no modo de vida da população, onde coisas que nao servem mais deverão ser cortadas pelos responsaveis politicos dessa grande capital.


Novos rumos, mesmo que lentos, nos aguardam. E que bom que posso estar acompanhado essa mudança, quando lembro dessa cidade ainda na época em que se andava pela famosa ponte Herecilio Luz, vejo quanto coisa mudou. Eu ainda era criança.


Hoje podemos contar com alguma mudanças muito importante a nivel de estrutura na cidade ja reais nesse momento de aniversario, uma delas, foi a reinauguração da famosa igreja matriz: A Catedral metropolitana de florianopolis, que tudo indica passa a ser a mais moderna do pais, com climatização 24 horas.


Esse dia foi marcado com missa solene, e até apresentação do balé BOLSHOI, foi tudo muito lindo. E outras mudanças estao ja em andamento: a passarela do samba tambem esta ficando maravilhosa.


Mas a mudança que espero que aconteça aqui é a da propria morte: de paradgmas. ainda precisamos de mais apoio em todos os setores municipais, seja na saude, na segurança, na educação, na cultura, no esporte, enfim, em todas as areas. Pra nao estender, digo em tom maiusculo: EU TENHO ORGULHO DE SER FLORIANOPOLITANO!


PARABÉNS FLORIPA!
RANCHO DE AMOR À ILHACláudio Alvim Barbosa (Zininho)

(Hino oficial de Florianópolis - SC)
Um pedacinho de terra, perdido no mar!...
num pedacinho de terra, beleza sem par!...
jamais a natureza
reuniu tanta beleza
jamais algum poeta
teve tanto pra cantar

num pedacinho de terra, belezas sem par.


Ilha da moça faceira
da velha rendeira tradicional
ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira,vou ler meu jornal
tua Lagoa formosa, ternura de rosas
poema ao luar
cristal onde a lua radiosa
sestrosa, dengosa,
vem se espelhar.


Música e letra de Cláudio Alvim Barbosa - ZininhoEdição musical exclusiva para este site: Edgar Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot