sexta-feira, 13 de março de 2009

Como diz a musica: A Lua me traiu , analise de jogo:


Peladan
Esse método foi desenvolvido pelo bade francês Josephin Peladan .Baseado no simbolo da cruz e excelente para perguntas objetivas e temporais.Usar o método europeu (Maior + menor).DIisposição das Casas....3.... 1..5...2....4....CASA 1 - Positivo - O q está favorável no presenteCASA 2 - Negativo - O q está desfavorável CASA 3 - Caminho - Direção q a questão irá tomarCASA 4 - Resultado - Como será o produto finalCASA 5 - Síntese - Como o cliente se encontra ou sua visão perante a questão

Eis que de posse de meus pertences pessoais (roupas, produtos de higiene, calçado, taro, documentos), jurava eu, que estava tudo certo, para seguir viagem rumo a Curitiba/PR.

Foi um plano imaturo eu confesso, nao foi nada planejado racionalmente, a ideia surgiu no calor do momento, quando reunido com amigos, surgiu a conversa sobre viagem. Dai um 6 de copas nos atingiu quando o assunto foi as maravilhosas viagens que a gente fazia pra la, num passado onde a nossa amizade era mais forte, e nossa situação financeira era mais estavel.

E dai veio um naipe de paus, acho que um Ás, e pronto: vamos viajar no fim de semana entao.

E todos concordaram, ali mesmo, traçamos nossos planos pra viagem. Mas mesmo assim tudo tinha um fundo impulsivo.

Resolvi recorrer ao nosso amigo de sempre, pra saber se de fato iria fazer essa viagem, porque de todos é o que estou mais tempo sem tirar o pé da minha cidade, paus pra mim era pouco.

Método peladan, explicado no inicio, pergunta: Vou viajar pra Curitiba na Sexta-feira 13?

Que data eim, mas vamos lá:

Casa1- Positiva (o que favorece)= O Mago + As de Copas= ja me vi sendo esse mago, bastante animado para seguir viagem, ja me sentindo muito feliz só pelo fato de a ter planejado. Mas como sabemos o Mago como a Papisa, estuda uma questao, ele ate da o primeiro passo, mas nao conclui. E o primeiro foi o combinar a viagem.

Casa2- Negativa (o que atrapalha)= Enamorados + 8 de copas= como os enamorados geralmente indicam alternativas, pelas quais devemos nos decidir por uma, aqui nessa casa eu vi como nao havendo alternativas, ou duvidas quanto a seguir nos planos da viagem. De fato eu nao desisti dela, arrumei todas as coisas para tal. Esse 8 de copas negado tambem nao preocupava, nao mostrava algo decepcionante a nivel de insucesso do plano. Mas comentando com minha amiga Irene, ela me apontou outro aspecto do enamorados: acordo. Sendo assim, algo aqui nao entraria nos eixos. O que seria?

Casa3- O caminho (rumo das coisas)= Sacerdotisa + Principe de ouros= as coisas seguindo de forma lenta, calma, esse pagens tentando correr atras das coisas materiais pra assegurar a viagem? Ou trazendo alguma noticia a sacerdotisa, para que ela avaliasse a coisa mais calmamente. De qualquer modo, ate aqui o jogo nao garantia a viagem, mas nao negava veementemente.

Casa4- O resultado (desfecho)= Roda da Fortuna + Rainha de Paus= Agora a coisa pegou, logo um arcano instavel, que nao para de girar pra la e pra ca, numa casa onde eu queria uma resposta definitiva. E pra completar uma Rainha, seria ela alguem ou a forma como essa roda iria girar? Ao primeiro momento eu acreditei num sim, a rainha tem muita força pra agir diante dessa Roda, entao qualquer mudança, ela estaria firme e forte.

Mas mesmo assim, ja senti que algo ali poderia sair totalmente dos planos. O que mudaria? o roteiro ou a data?

Casa5- A sintese (euzinho no jogo)= Eremita + 6 de espadas= tentando ser racional diante dos planos, mesmo sabendo que viajar assim de repente, ia implicar em alguns gastos fora do scrpt, mas ao mesmo tempo a ideia me desligava da responsailidade.

Resumo, larguei esse jogo sem uma certeza, e se fosse para um cliente o que eu diria?

Foi ai que me veio a ideia de confirmar a casa 4, com um par, e foi o que fiz. Pergunta:

A resposta da casa 4 do jogo anterior é sim? Olha o que esse amigo me respondeu?

A Lua com o 4 de ouros= e agora, em vez de explicar, me confundiu (é o que da tirar pra gente no calor da emoção). Em linhas gerais, sendo a lua um arcano de viagem (viagem no mundo da lua), interpretei como: Viagem segura, porque o 4 é segurança, de uma tal forma que nao investimos , nao abrimos mão de nada. E dai que eu mesmo me trai com a resposta final.

O feedback me deixou triste sim, infelizmente a viagem nao aconteceu.

Notei que meus amigos nao ligavam, tudo parecia muito calmo, sendo que pelo horario, ja deviamos estar saindo. Resolvi ligar, e quem atende diz que um deles estava trabalhando (epa, se ja vamos viajar ele foi trabalhar? Vamos a noite? ).Mandei chamar outra pessoa que me explicou: "Naao vai dar, existem problemas documentais que impedem de irmos , e alem disso, nem todos tinham dinheiro no momento. Resumo: nao.

A Lua fez o seu papel, ela mostrou que algo ali nao se expandiria , essa viagem que ela nos remete, estava presa na figura do 4 de ouros, que lembra bem uma casa, uma prisao, uma empresa . E o que eu queria era justamete sair desse 4 em que vivo(cidade), nem que fosse por um fim de semana.

Quando a Lua cai no jogo é preciso investigar o que esta por tras de tudo que nos apresenta no momento. Ela disse : voce nao vai viajar, mas o motivo nao posso dizer, tente descobrir.

Vivendo e aprendendo, ainda mais numa fase Lua, numa sexta 13. Beijos a todos!

6 comentários:

  1. Olá Senhor da Vida,

    é com grande alegria que encontro mais um companheiro de tarot neste mundo virtual. Apesar de eu ser ainda muito novata e muito insegura nestas andanças.
    Quando estava a ler este post, achei (presunção talvez) que a Roda da Fortuna teve uma interpretação diferente da que eu teria tido. Se me permite, eu nessa carta vi o aproveitar ou não das energias que estavam em questão. Era um momento de deixar as energias fluirem e tomarem uma decisão (enamorados) de fazer ou não a viagem, a sacerdotisa mostrou-vos para procurar a verdadeira razão de fazer essa viagem. parece-me (rkrkrkrrk) que deixaram passar uma boa energia por indecisões, o que a Lua comprovou!
    Se isto não fizer o mínimo de sentido, não ligue, eu bem disse que era uma novata. Seja Gentil na sua resposta rkrkrkrrk

    Um abraço e espero que o Universo lhe oferça uma nova oprotunidade de aproveitar essa energia da roda da vida! Pode ser que esta sexta feira traga algo inesperado!

    ResponderExcluir
  2. Ah, pulei daqui pra lá pra descobrir quem era o Senhor da Vida. Ah, é o "lindo amanhecer", que gosta de postagens da natureza, no meu blog. Adorei ver teu blog, vou virar fã!

    ResponderExcluir
  3. Olá Meu amigo...A roda gira e gira e muda tudo...

    Esse peladan a casa do caminho já indicava q a viagem poderia dar um breque...
    Papisa um arcano q não se movimenta+ Cavaleiro Ouros(principe) q pra mim indicaria ai a propria viagem.
    Nesse caso a Papisa segura a viagem ...Uma pena essa mocinha não adianta msm ela gosta msm e de ficar sentadinha lendo seu livro...
    Mas a roda gira e quem sabe em breve não role uma nova viagem hein...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Comentando Sobre par Roda+rainha de paus

    A roda mostra q algo será alterado, ela fala de mudanças, nesse caso a rainha de paus estava falando de uma situação, ou seja, ela representa a honra, lealdade,verdade, e nesse casoo junto com a roda mostrava q a palavra dada ao se combinar a viagem seria quebrada e nao cumprida, pois a roda e tb instabilidade não deu segurança para q essa rainha atuasse..
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a todos pela visita, pelo visto o dia foi muito mais forte do que imaginei, a lua cheia puxou os sabios amigos para meu blog. fico feliz, a casa é nossa.
    Quanto aos pitacos sobre este feedback relacionado ao peladan da viagem, todos foram coerentes de maneira diferente.
    Amiga shin Tau, jamais seria indelicado com alguem mesmo que nao concordasse com a analise de um jogo. Cada pessoa sente o taro de uma forma particular, embora tenhamos todos noções de palavras chaves.
    Mas ao meu veer, a roda apesar de mostrar sim que seria uma boa termos viajado, de certa forma ela tava no meu caminho, foi algo que nao pude controlar, essa mudança de planos. Infelizmente nao foi um caso onde eu pudesse dizer, nós vamos sim, ou dizer, eu vou sozinho, como bem poderia indicar a Rainha de paus.Mas concordo, foi uma pena perder essa chance!Beijos e volte sempre. todos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot