quinta-feira, 12 de março de 2009

E ai, vai ficar parado que nem um dois de paus?




Essa é a energia instigante do arcano para hoje. Temos o desejo o impulso por alguma situação, pessoa, objetivo nesse dia que antecede a famosa sexta -feira 13.


Quando o 2 de paus cai num jogo, existe uma energia muito forte envolvida, e tudo caminha para a evolução, atraves da vontade , atraves da pureza da alma, porque paus é fogo, e fogo é energia, que por sua vez representa o espirito.


Somos tocados espiritualmente na presença desse arcano, seja qual for o setor que nos trouxe a mesa de jogo. Eis o conceito trazido pelo meu mestre favorito:


Crowley— O Senhor do Domínio. Marte em Áries. A energia do fogo em sua melhor e mais elevada forma. Vontade Ideal inde­pendente de qualquer objeto determinado. Vontade pura, incapaz de ser satisfeita, libertada do anseio pelo resultado, é em toda a forma perfeito.


Entao apesar de popularmente usarmos aquela expressao do titulo para desgnar alguem parado, sem ação diante de alguma situação, o real significado é mais forte, porque um dois de paus, é um segundo pra muitas coisas acontecerem.


Vamos aproveitar essa energia pura e forte que nos ilumina o dia, para correr atras daquilo que por ventura esteja empacado. E muita luz a todos.


A imagem remonta justmente a essa ideia de pausa, de vigilia. http://www.grandearte.art.br/grandearte/imgs/Dois%20de%20Paus_loja.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot