quinta-feira, 26 de março de 2009

"Mas é claro que O Sol, vai voltar amanhã"


Que a força do sol possa nos abençoar, em mais um dia da semana que nosso arcano da alegria, vitalidade, clareza,vitória, vem nos brindar com sua energia. Depois de um dia onde tivemos que lidar com uma realidade dolorosa (3 de espadas), ele volta pra nos fazer num dia melhor apesar de tudo.

Esse Sol de hoje me fez lembrar de uma cena engraçada da novela das 8, Caminho das Indias, onde a personagem vivida pela atriz Vera Fisher, ao ver a amiga tentando prever o futuro no taro, retira uma carta muito importante: o Sol.

Ela interpretou o arcano de uma maneira muito pratica e que ao meu ver, teve tudo haver com a propria energia do Sol, para o momento:

Ela disse em outras palavras que o dia estava propicio para que a amiga fosse tomar um banho de Sol, que faria muito bem a sua saude, e tambem faria ela esquecer um pouco, o homem amado, que por força do destino havia se casado.

E é um aspecto Sol muito importante: quando as coisas estao ruins, quando tudo parece que vai desmoronar, nao devemos esquecer que temos um Sol a nos iluminar, e que seus raios hão de trazer a verdade, a alegria, a força em todos os niveis, para que possamos caminhar em busca da verdadeira felicidade.

E é esse o meu desejo para todos nesse dia. Muita luz e alegria que porque isso "poooooooooode", hehehe.
Aproveitando a energia do sol, vou reproduzir aqui, para quem nao tem uma noção real, o que é o taro, como ele age na vida humana. Esse trecho condiz com que acredito ser esse instrumento lindo de autoconhecimento:
"O Tarot é um jogo de auto-conhecimento. Ele prevê o futuro, o futuro como uma conseqüência de nossos atos passados e presentes. Nossos atos são conseqüência do que sentimos e pensamos. Assim o que sentimos e pensamos é a causa original de nosso futuro. Se não conhecemos o nosso futuro é porque não conhecemos o que se passa dentro de nós. O que ocorre fora de nós acontece antes dentro de nós. O exterior é reflexo do interior. “O Todo é Mente”. Se queremos mudar o futuro precisamos mudar a nós mesmos e a nossa forma de interagir com o mundo. O Tarot é um espelho para entendermos a nós mesmos dentro da realidade do dia a dia. Nós criamos a nossa realidade. Se criamos a realidade e não estamos conscientes disso somos como o Louco, o arcano zero. Se começamos a nos tornar conscientes de nossa capacidade criativa nos tornamos aprendizes da Magia do Tarot. Lidar com o Tarot é adentrar ao mundo do Mago que transformará seu próprio mundo num universo de magia a partir do entendimento, da observação e da arte simbólica, na busca da consciência plena de si."
Ficou claro? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot