domingo, 10 de abril de 2011

O 10 de paus:



Na sexta-feira tivemos a visita do Ás de paus, que incentivava a diversão e que mostrava uma energia inicial muito forte, representando aquela fase em que estamos eufóricos/animados por algo novo.
Ontem o Sol continuou aquecendo o fim de semana propiciando momentos de alegria, vitalidade, amor, enfim, mais um dia propício para se divertir.
E de repente hoje, somos visitados pelo 10 de paus, a ultima carta do elemento fogo, considerada a carta da opressão ou cansaço em termos mais práticos.
Das duas uma: ou a sexta e o sábado foram badaladíssimos e ai o cansaço de hoje se justifica, ou essa visita mostra um estado de espírito que nada tem haver com o fim de semana, mas sim com a vida até aqui.
O 10 de paus representa a fase onde nos sentimos sobrecarregados seja no trabalho ou na vida pessoal. Temos a sensação de estar carregando o mundo nas costas.
Em quais situações podemos perceber esse tipo de sentimento?
Um cargo que exige além do esperado, que obriga a pessoa se sacrificar mais que o rotineiro para fazer valer a promoção ou simplesmente porque deseja mostrar algo que vai além das suas forças.
Em casa pode ser que todos os problemas familiares estejam encontrando somente o seu endereço, como se dependessem de você até mesmo para respirar.
Chega um momento em que de fato o estress acaba sendo inevitável.
Outro exemplo também é quando você se percebe tendo muitos problemas pra resolver, e quer com muita pressa acabar com cada um deles, mas por mais que se esforce parece que eles proliferam.
O que fazer diante de um sentimento de exaustão?
A receita ideal varia de acordo com cada problema, e cada um saberá entender o motivo dessa visita.Acho que o primeiro passo seria isso: perceber o que anda minando suas forças psiquicas, até mesmo físicas.
A segunda coisa é tentar dar um relax nesse vida pesada.Tentar meditar um pouco, descansar, sair um pouco da rotina.
Dividir tarefas ou pedir opiniões alheias também pode ser uma boa.
E por último e muito importante seria em caso de problemas pra resolver, tentar dar prioridades, resolvendo um de cada vez. Tudo de uma vez e sozinho realmente é impossível.
Depois dessa visita creio que hoje vou fazer o que adiei a semana toda: me divertir. Quem sabe com a mente mais relaxada consiga ter respostas para soluções. Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. My Lord,

    penso que relata a sobrecarga, onde a guerra está ganha, mas ainda falta a última batalha para a vitória.

    []'s heréticos de um excelente domingo!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot