quinta-feira, 21 de abril de 2011

A força


A carta do dia:
A Força, Arcano de número 11 ou 8 dependendo do tipo de tarot que se trabalhe, simboliza o poder que temos para superar os conflitos ou desafios atuais.
O criador dessa imagem que estampa o post de hoje, sabiamente falou uma frase que define bem esse arcano: " A força interior pode ser mais poderosa que a força física."
Essa frase me remete ao poder da mente, e se olharmos a figura, veremos acima da cabeça da mulher, o simbolo do infinito, que comentei dias atrás, sobre O mago e o dois de ouros.
Isso quer dizer que a mente tem um poder ilimitado, desde que saibamos direcionar, desde que eduquemos ela para trabalhar para o nosso bem.
No lado afetivo essa carta fala de Paixão.
A paixão é o oposto do poder da razão, quando ela pega um sujeito, o que ele menos quer é se controlar. Nessa hora a fera interior toma conta.
Melhor que percamos o controle por causa da Paixão do que pela ira.
Tenhamos todos um dia de muita força, espiritual principalmente já que o dia é voltado para reflexão!

Sonhos e Tarot: Ontem o 3 de espadas foi mais forte do que o arcano A justiça.
sonhei que junto com um casal de cantores famosos, cantei uma musica, para um público nada educado. Sei que no meio da apresentação houve um certo tumulto, e acabei me afastando da dupla.
Hoje a força vai acompanhar o Eremita, achei muito interessante essa dupla companhia, pois um vai emanar Força, e o outro, A prudência. Bem sugestivo. Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Adooooro seu blog. Sou estudante de tarô e posso te afirmar que seu blog me auxilia muitíssimo. Parabéns. Hoje até te plageei, fazendo um link com a frase sobre a força no meu blog também: www.doramachado.blogspot.com

    Abraços
    Parabéns novamente

    ResponderExcluir
  2. Oi Dora, fico muito feliz por você gostar do blog. Quero dizer que a casa é sua, pode copiar o que quiser, minha intenção aqui é trocar experiências, trazer uma mensagem interessante e divulgar o nosso amado Tarot. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot