domingo, 3 de abril de 2011

A luz: doar ou receber


A visita de hoje é minha carta preferida, por sempre me identificar com a energia, temperamento, que ela tem até mesmo no lado sombra, embora minha idade não se assemelhe ainda ao aspecto dele, o sábio O eremita.
E quando falo me identificar não é na questão de sabedoria porque reconheço ter muito ainda a aprender nessa vida, embora com meus 32 anos tenha muita história pra contar.Mas falo no sentido de ser uma pessoa prudente, tranquilo, até mesmo sempre com uma palavra pronta para ofertar nos momentos difíceis de cada pessoa que vem desabafar ou buscar uma orientação via Tarot.
O eremita representa além da prudência a busca dos reais valores, dons, pensamentos, sentimentos que nos auxiliam na vida, que nos ajudam a evoluir espiritualmente falando.
O título de hoje revela dois aspectos que podem ser observados no dia de hoje:
Nesse dia ou seremos procurados por alguém para falar sobre algo que essa pessoa julgue sabermos melhor que ela, e portanto nesse momento, seremos o portador da luz.seja um conselho, seja uma informação profissional, enfim, sempre temos algo que vai ajudar outra pessoa.
E ainda sim, poderemos ser aquele que buscará ajuda, seja através do isolamento característico dessa carta, aquele "falar com os botões", as vezes tão importante, como também pelo contato com pessoas mais experientes em algum assunto.
Seja qual lado dessa luz estivermos, vamos fazer desse dia um dia de evolução.Se for preciso ajudar, que sejamos luz, que ajudemos com amor sempre lembrando que na vida nascemos para aprender e para ensinar, é uma via de mão dupla.Fazer o bem para ser merecedor dele também.
E se tivermos a sorte de ouvir algo de alguém sábio, vamos prestar atenção, vamos acima de tudo saber agradecer, pois a vida está mais uma vez nos abençoando com luz.
Um dia de luz e paz a todos!

2 comentários:

  1. A luz. Doar, receber.
    Um iluminado dia para você. E que sua luz ilumine os dias de seus leitores, como eu.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot