sexta-feira, 8 de abril de 2011

As de paus


Quando tirei o Arcano 16 - A torre fulminada, apesar de não ter gostado nada, por ser uma carta que sempre me assusta, não poderia sequer imaginar que além dos tumúltos acontecidos por aqui poderia marcar uma tragédia com a proporção vista na tv, na cidade do Rio, no colégio em Realengo.
Essa tragédia mostrou uma fragilidade na educação e na segurança em nosso país que precisa urgentemente ser reavaliada, porque aquela chacina desencadeou uma forma de violência que não pode mais acontecer.Fiquei muito chocado com tamanha brutalidade e loucura.
Foi de fato um verdadeiro dia regido pela Torre, onde acidentes e tragédias podem acontecer.
A visita de hoje felizmente trás uma nova tônica para o dia.
O Ás de paus representa um momento de muita energia, de muito desejo, de muita vivacidade.
É aquele momento onde queremos viver o novo em todos os sentidos. Ficamos acesos por novos projetos, por novos relacionamentos, por novos desafios ou aprendizados.
As vezes esse tipo de gás pode ser promovido por um fato externo, que como um palito de fósforo acende aquele fogo adormecido dentro da gente.
Então nessa sexta-feira, o dia está propicio a investir nessa novidade com coragem, com alegria, com otimismo. Vamos acreditar nos bons resultados e acima de tudo vamos fazer com esse fogo possa não só iluminar o nosso coração mas também que possamos usar esse combustível para levar energia para as pessoas a nossa volta.
E falando em sexta, essa carta também incentiva a diversão. Vamos passear, vamos rir, vamos viver essa alegria que nos rege. Isso mostra como tudo na vida é muito intenso. Um dia choramos no outro sorrimos. Beijos a todos!
Quem ainda não visitou o site CURSO 24 HORAS não perca tempo, afinal, lá pode estar uma excelente oportunidade pra aprender algo que lhe interessa muito.

Um comentário:

  1. Chocado fiquei também com essa tragédia. Quase nem consegui dormir esta noite.
    Bj.s a todos.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot