quarta-feira, 13 de abril de 2011

A estrela do tarot:




Antes de falar da visita de hoje é preciso responder a pergunta lançada no dia anterior que foi o que há em comum com O Arcano Maior de número 1- O mago e o Arcano menor de número 2 do naipe de ouros.Pois bem, a resposta está na leminiscata que podemos observar acima do chapéu do Mago e na forma como o possível mágico ou malabarista manipula as duas moedas no 2 de ouros.
É sabido que na matemática a leminiscata representa o infinito e tal definição também é adotada no campo esotérico.
O mago tem a sua frente infinitas possibilidades de realização e emoções, contando com apoio dos 4 elementos representados na figura pela vareta, moeda, taça e adaga, cada qual representando um aspecto que ele poderá combinar de diversas formas para seguir a sua trajetória pela vida.
Por isso quando ele cai em algum jogo, podemos dizer que a pessoa ou a situação poderá ser resolvida de várias maneiras, desde que saibamos combinar e observar todas os detalhes.
Assim também podemos entender quando somos visitados pelo 2 de ouros. Embora ele se volte para os assuntos práticos ou físicos, quando recebemos sua visita, somos chamados a olhar os dois lados da moeda.

Feedback de ontem:
Conforme falei ontem, tinha alguns planos mas me preparava para lidar com possíveis mudanças e de fato elas apareceram, não diretamente pra mim, mas me envolveram. Foi com relação o inicio da aula de trico da minha mçae que teve de ser adiada por questões físicas. A máquina precisa ser regulada para que ela consiga usar.

Sonhos e o Tarot:
A partir de amanha começarei a relatar os possíveis resultados de um trabalho pessoal que iniciei ontem começando pelo O mago, relativo ao campo dos sonhos. Ultimamente estava difícil de controlar o tema dos sonhos pois sempre dormia com minha mente cheia de pensamentos ou projetos. Então como forma de educar o meu sono, resolvi que toda a noite irei pegar um Arcano para que ele de alguma forma interaja comigo seja me passando algum recado pessoal ou simplesmente se fazendo personagem de algum sonho. Creio que será um exercicio bem interessante.
Com O mago ja comecei bem:
Sonhei que estava jogando cartas para o irmão de uma vizinha minha (e ele de fato na ultima vez que me viu falou que precisa muito falar comigo), e nesse sonho estava ele com sua mãe e essa vizinha.
Lembro-me que eu marquei um dia para a gente jogar, mas me chamou atenção que mesmo apenas conversando com ele , eu já havia tirado algumas cartas que não consegui visualizar.
Depois disso o sonho me levou para um Posto de Saúde que na vida real eu ja trabalhei, e lá estando, vi que estavam reformando ele. No sonho as meninas da enfermagem estavam fazendo essa reforma onde uma pintava de branco as paredes , a outra fazia limpeza no banheiro, e a gente ficava conversando e falando coisas de ambito profissional que não consegui gravar.
O que achei interessante nesses sonhos foi que em primeiro sonhei com o próprio tarot como me programei, e segundo que as atividades delas, me pareceu uma forma do O mago se apresentar.
Afinal elas estavam com pincéis, panos, que poderiam muito bem representar os instrumentos que ele tem a sua disposição. E hoje contarei o que será do contato com A papisa, pois pretendo nessa primeira fase ir em ordem e ver o que acontece.

E finalmente vamos falar da energia que tirei para o blog no dia de hoje:
A estrela do tarot , Arcano de número 17, pode se resumir em três palavras chaves: Esperança, Ingenuidade e Sorte.
A esperança pode servir como uma mensagem para o dia de hoje, principalmente para quem por algum motivo esteja vivenciando alguma fase de dificuldade. Temos que acreditar sempre em um dia melhor, para que o universo conspire a nosso favor trazendo soluções ou abrindo portas para novas realizações.
A ingenuidade pode representar um aspecto que poderá ser observado na gente ou em alguém conhecido nesse dia, e até mesmo servir como alerta. No mundo de hoje ser muito ingênuo pode ser arriscado.
E sorte. Essa dispensa comentários. É um dia de sorte, e que essa estrela possa brilhar, possa representar fatos, pessoas, oportunidades que venham para mudar nossa vida pra melhor.
Eu acredito e tenho fé! Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot