quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O mes do Eremita e o Arcano para o dia:



O mes de setembro é o mes relativo ao Eremita do Tarot,Arcano Maior de numero 9, cujas palavras chaves são: prudencia, sabedoria, isolamento,tranquilidade.
O Eremita é a carta das pessoas experientes, maduras, que hoje usam dessa sabedoria para orientar as pessoas que recorrem a elas, em busca de uma luz, de um sentido de vida, seja profissional, afetivo, religioso.
Como carta do mes, o Eremita nos orienta a ir em busca de nossas verdades.O que estamos buscando de fato? O que queremos pra nossa vida? O que nos completa? Qual é o nosso dom? Qual é o meu verdadeiro sentimento com relação ao meu parceiro (a) atual?
Essas respostas estão dentro da gente, mas muitas veses preferimos não reconhecer, pelo medo, pelo orgulho ou por estar tão pertubado, que nao conseguimos refletir.
Entao a dica do mês é: para e reflete sobre tudo o que vivenciou até aqui, e tenta entender o que o seu Eu deseja daqui pra frente.Qual o caminho a seguir para sentir realmente a vida como deve ser, plena, feliz.
No amor as veses e precioso dar um tempo, pra de fato reconhecer se é esse o sentimento que rola no seu coração ou é apego, ciume, comodismo.
Assim como na vida profissional, para descobrir qual é o seu talento, é preciso calma, estudo, pesquisa, e muita observação de tudo aquilo que voce reconhece ter facilidade pra fazer e principalmente se sentir realizado,feliz com a execução de tal tarefa.Então que seja um mês iluminado.
ARCANO PARA O DIA: 8 De ouros-
O primeiro dia do mes Eremita, nos é visitado pelo arcano do elemento terra, o que pode indicar tambem, que o mes sera voltado para questoes praticas, onde nossa capacidade de concretizar projetos, deverão passar por transformações que visam um melhor resultado seja nas questoes financeiras, profissionais ou de cunho fisico:saude.
O 8 de ouros em conjunçao com o Eremita, poderia dizer que hoje é um dia para usar de prudencia, sabedoria, experiencia, num projeto que precisa ser aprimorado,ou para lidar com novos rumos dentro do trabalho.
Pode ser que hoje alguem venha fazer um convite inovador,algo que mude todo o trajeto, e por isso, antes de aceitar, estude, com muita seriedade e tranquilidade, os pros e contras dessa nova situação.
E a dica para o dia, que tambem serve para o mes é: Calma.Com calma se analisa tudo corretamente e com isso, a escolha tende a ter mais chances de acertos,principalmente em assunto que lidam com grana.E tudo o que for fazer, faça com calma mas faça bem feito, para que o serviço possa ser bem recompensado, sem pressa , muita dedicação na obra.Abs!

2 comentários:

  1. Olá, Senhor da Vida. Legal o blog. Agora entendi o porquê do tarô para o twitter..rs.
    Só uma dúvida: essas dicas são somente para os nativos do mês de setembro ou valem para todas as pessoas?
    []Junior (Navve Guei)

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pela visita e comentario,e a energia serve para todas as pessoas,algumas sentirão mais tocadas, talvez por estarem vivenciando essa necessidade de introspecção com mais intensidade.Outras poderao ter encontrada a sua verdade, e passarao o mes apenas trabalhando melhor a descoberta, como foi hoje no dia 8 de ouros.A cada dia, vc vai perceber que o taro tem algo a dizer sobre seu dia, afetivo, profissional, espiritual, depende a sintonia dele e a sua sincronia.Volte sempre e parabens pelo blog, gostei muito.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot