quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Arcano para o dia: O cavaleiro de espadas


"Cowie— Vai rápido demais — Vá Mais Devagar. Esta pessoa está indo rápido demais, ela precisa ir mais devagar para ser bem sucedida."
Essa frase pode sintetizar a realidade social atualmente.
As pessoas vivem se atropelando pelas ruas com ar de seriedade ou preocupação,como quem ta sempre vivendo sob pressão.
E nesse contexto é comum vermos na TV, noticiarios sobre brigas de transito (#tambempudera), todos acham que o seu compromisso, lazer ou trabalho é o mais importante.
Em casa essa energia nervosa é transferida pelo pouco e seco contato com a familia.Sem paciência vemos o pai responder as perguntas do filho monossilabicamente: Sim! Não! e por ai vai.
Ou temos a imagem daquele filho rebelde que se não tiver permissão pra sair, profere aquelas palavras meigas isso quando não bate porta, e sai a toda!
O que podemos dizer de bom quando tiramos uma carta assim?
Que domemos esse rebelde ou estressado que as vezes insiste em nos comandar, procurando ter mais controle nas palavras, na forma de lidar com as pessoas que amamos, que precisamos no di a dia.
Medita um pouco, reza antes de sair de casa,mas faz um esforço para pegar desse caveleiro, o lado positivo que é a inteligencia, a autoconfiança, a busca por respostas.
Como carta do dia: viagens rapidas,pequenas mudanças, pesquisas, provas, noticias vinda por email, telegrama, cartas, até mesmo algum nervosinho que liga pra falar alguma bomba.Relaxa e tenta nao se contaminar com o stress.Beijos!
Eis um autentico cavaleiro de espadas:

3 comentários:

  1. "... até mesmo algum nervosinho que liga pra falar alguma bomba.Relaxa e tenta nao se contaminar com o stress." Nossa, parecia mesmo que o recado era pra mim.Aqui o dia começou exatamente com uma pessoa pra la de agitada ligando pra falar de mais uma confusao no reino de avlon.Nuss!Cavaleiro ve se passeia pra relaxar vai!

    ResponderExcluir
  2. Bom, parece q o arcano teve realmente a ver com o meu dia agitado, mas sem stress!
    Deixei um comentário na postagem anterior e, ao que parece, não chegou, né? Pena!
    O dia hoje já está acabando, então desejo a todos, uma ótima noite.
    Abraços.
    Junior.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, tem que fazer um certo esforço pra sair do turbilhão, tem que ter o vigos dessa vontade. Isso, ensina o arcano..... adorei!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot