terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Arcano para o dia: 2 de ouros


"Greer — Capacidade de lidar com duas ou mais situações ao mes­mo tempo. Expandir seus horizontes. Adaptabilidade. Mobilida­de. Mudança. Viagem. Diversão."
Hoje entrei o dia tendo que usar essa capacidade, e até que me sai muito bem, embora por dentro, tenha rolado um certo estress.
Quando temos problemas queremos resolver pra ontem, isso é natural nas pessoas, mas algumas exageram na exigencia do tempo, e acabam achando que só elas tem problemas.O pior que quando elas recorrem a gente que joga, e de certa forma orienta, temos que ser pacientes, tentando chamar a atenção pra essa correria desenfreada, que nao leva a nada.
Quando puchei esse arcano pra hoje, logo veio a mente,duas pessoas que me procuraram pedindo orientação, querendo conversar, e ambas tem uma carencia afetiva muito forte, se eu negasse ou adiasse contato com qualquer uma das duas, certamente iria complicar muito as coisas, porque o choro, a lamentação seria pior.
E o engraçado que alem de serem duas pessoas diferentes no problema, estavam para mim em situaçãos divergentes tambem(uma ao vivo, outra no mundo virtual).Talvez essa situação tenha favorecido minha mobilidade em digitar aqui e falar ali.
Mas embora pareça facil, foi dificil manter firme minha concentração no que dizer tanto pra uma que ta com problema de saude fisica, como a outra com problema de saude espiritual/afetiva.Porque em ambos os casos, qualquer gesto pode quebrar o vidro, e dai o que sobrara disso só Deus sabe.
Esse exemplo tem muito haver com a definição do arcano menor, do reino das questões praticas, 2 de ouros.Ele ressalta situações materiais que exigem nosso jogo de cintura, e que muitas vezes acontecem como no meu caso, por haver dois caminhos no mesmo horario, mas em locais um tanto improvaveis.
Entao ai teremos que adiar, que atrasar, que dar um geito, mas temos que ser praticos, ser meio que mago em certos casos.
Entao é esse a tonica do dia: se alguem atrasar, aproveita o tempo e agiliza outros compromissos, nada na vida deve ficar em vão.Beijos e Boa terça-feira que tambem é 2 e 2.Isso é um palpite?heheheh
Lamina:Gendron

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot