sábado, 26 de dezembro de 2009

Arcano para o dia: O Eremita


Bom, daqui a 7 dias by by 2009 e bem vindo 2010, então é natural que pensemos muito sobre o ano que esta se despedindo, sobre coisas que vamos querer ou fazer no ano que vem, sempre aquele velho habito de prometer isso ou aquilo.
E foi esse setimento, essa vontade que me abateu ao puchar o nosso amado arcano Maior de numero 9, O Eremita, o arcano da prudencia e da autoavaliação.
Entao a dica para o dia de hoje é começarmos desde ja, a se desfazer de fatos, sentimentos, objetos que não fazem mais sentido entrar com a gente no novo ano.
Vamos parar um pouco, passado a euforia do Natal, e vamos fazer uma analise de como fomos como pessoas em todos os setores da vida, sera como fomos um bom amigo, um bom marido, um bom filho?
Sera que demos o empenho necessario para a realizações de desejos e projetos?
E aqueles que porventura nao foram possiveis de realizar? Qual nossa responsabilidade diante dessa perda?
Depois disso, vamos tentar mentalizar tudo aquilo que de fato queremos fazer, queremos obter, conquistar no ano novo, seja uma nova postura diante da vida, seja um novo emprego, um novo amor, enfim, o que de fato, Eu quero pro meu ano de 2010?
E vamos tentar fazer isso em um horario e ambiente calmo, porque pensar na vida apesar de parecer simples, é uma tarefa muito complexa, e que exige alem da calma, cabeça fria, pé no chao.
É preciso sonhar mas tambem é preciso encarar a vida real, avaliar os recursos disponiveis, mas tambem os obstaculos.
Como arcano do dia, talvez esse desejo natural de ficar mais afastados do barulho seja sentido pela maioria, o que naturalmente vai favorecer essa reflexao que propus para o dia. Acho que é um deicha do ritual que costumo fazer no ultimo dia do ano.
Bom dia a todos, espero que o natal tenha sido maravilhoso pra todos, e que o dia tambem seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot