domingo, 13 de dezembro de 2009

Arcano para o dia: O Mundo


Ontem recebi um convite que me deixou duplamente contente, pois foi feito por um grande amigo e pelo fato de ser um evento pelo qual eu ja passei, e jamais me esquecerei: Formatura de Tecnico de Enfermagem.
Nada mais mundo do que uma cerimonia de formatura, que vem coroar um ano onde o aluno enfrenta varios conflitos, varios obstaculos, muitas vezes pensando em desistir no meio do caminho.Mas com a graça de Deus, chega o dia de concluir toda essa etapa, com chave de ouro.
E foi essa energia que eu pude sentir hoje ao puchar esse arcano: aquele sentimento que embora seja de um fato deste amigo, me fez reviver esse momento em meu universo. Aquela energia de dever cumprido.
Sei bem como é dificil pras pessoas que tem que trabalhar pra ajudar a familia, e ao mesmo tempo, ter força pra mesmo cansado sair do emprego (doido pra pegar uma cama) e ainda ir pra sala de aula, estudar, apresentar trabalhos, enfim, viver a teoria e pratica do curso almejado.
Mas se valeu a pena? Sem sombra de duvidas.
Voce chegar ao final da reta, e pegar o canudo, diante de pessoas que compartilharam momentos de risada, de aprendizado, de duvidas, mais as pessoas que desejaram ver a gente ali, que nos incentivaram, nao tem preço.Sem contar, que voce fica fazendo parte de um novo universo, o profissional, agora voce tem uma formação.
Então num dia como hoje, onde somos abençoados com o arcano da conclusao, da perfeição, do fim de um ciclo, a minha mensagem é a seguinte:
Se temos objetivos, vamos nos focar nele, independente dos caminhos que iremos percorrer, porque a alegria de chegar no ponto, e poder dizer, agora sou alguem nesse universo, sera sem duvidas muito compensador.
Ainda mais que estamos no ultimo mes do ano, que é o mes universo de ser, ja que tudo encerra,para que no ano que vem se renove, ou inove, poder dizer que concluimos alguns planos e estamos pronto para realizar outros, é o primeiro sinal, que estamos seguindo corretamente nosso caminho.
Acima de tudo hoje sera o dia de concluir ou pelos menos planejar com firmeza fim da meta.Beijos e bom domingo a todos! Lamina Taro Moderno Medieval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot