segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Arcano para o dia: 6 de ouros


Ultima segunda-feira do ano de 2009, e somos agraciados com o arcano do reino da Terra, de numero 6.
Ao puchar este arcano e visualizar a lamina do dia, duas palavras me veio a mente, e que talvez faça parte daquilo que devemos trabalhar no dia de hoje, mas certamente não só hoje:Generosidade e Justiça.
Ao analisarmos a lamina vemos que a balança dividiu as 6 moedas entre os dois pratos da balança, lembrando o pagamento por um trabalho realizado, dentro do merecido.
Mas tambem pode lembrar aquela ajuda que recebemos depois de uma fase de crise, tambem merecida, pois a balança ali mostra que essa ajuda nada mais é, do que o valor dado as boas ações praticadas no passado.
Entao nessa ultima semana vamos trabalhar em nos, o gesto da gentileza, da doação, do ajudar o proximo, para que no ano que esta chegando, possa ser generoso com a gente, colocando em nosso caminho, pessoas que estendam a mao, nos ajudando a vencer obstaculos, conquistando objetivos, e acima de tudo, vencendo crises.
Ser justo é saber que a vida nos da aquilo que merecemos, e que ela nao vai pesar o quanto ganhamos, mas sim quantas pessoas ajudamos, ou o bem que fizemos com o nosso ganho.
E se por acaso hoje alguem lhe presentear, nada mais justo, afinal, vc fez por onde, mesmo sem desejar alguma coisa em troca, o que torna esse bem mais valioso ainda.
Outra dica para o dia, ja que estamos lidando com uma balança e com dinheiro, é contabilizar tudo o que gastamos ou guardamos no ano, fazendo assim um balanço que podera ser util na maneira que vamos lidar ou teremos que lidar com o dindin no ano novo. Sera que soubemos polpar ou investir aquilo que ganhamos e gastar na medida correta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot