segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Enquete Encerrada:


Agradecendo as votações na enquete realizada sobre os arcanos que mais atuaram no ano de 2009, e eis que apesar da diferença minima, ganhou o que a maioria dos tarologos convencionou como sendo o nosso arcano regente para o ano: A força.
Se eu fosse responder a enquete como uma pessoa comum, diria, que vivenciamos tanto uma lado Força como um lado Justiça, e diria mais, que nao muito no lado luminoso, mas sim no lado sombra.
A prova disso foram as grandes disputas, violencias e abusos sexuais, bem como toda essa gama de sujeira politica soltado aos ventos de nossa mãe Yansa.
Então foi pra mim um ano de espadas, e até aqui no blog pude constatar, ao ver quais arcanos menores e maiores se destacaram.
Eis o que pude constatar ate o dia de hoje:
Foi de fato um ano regido pelo sol,e tivemos a presença do arcano 19 em maior numero de visita, o que pude constatar que junto com o naipe de espadas que tambem foi o que prevaleceu, o homem falhou por saber de mais e querer abusar disso.
Foi um ano de ego,de egoismo, e não de ignorancia, porque num ano onde tivemos o Sol para nos da luz, porque tanta violencia, porque tanta corrupção, tanta fome vivida no mundo?
Pra mim ficou claro que o homem precisa voltar a respeitar aquilo que ele nao enxerga, e entender que pra tudo existe uma lei,e isso esta incluido em primeira grandesa, o espiritual.
Arcanos menores em sequencia de maior postagem: espadas (78), ouros (69), copas (54) e paus (51).
Por ai confirmo minha tese de que o que faltou foi espiritualidade, faltou respeito ao Criador de todo o universo, ao Criador da terra, porque só soubemos usufruir o ouro, e ate mesmo usar as espadas para obtê-lo.O que nao soubemos foi mantê-lo e muito menos reparti-lo.
Espero entao que no proximo ano, onde a Mãe terra estará regendo, e por consequencia, o Criador estara junto dela,ja que o dia começa numa sexta-feira, dia de Oxala, possamos voltar a acreditar e a respeitar mais as energias que nos cercam, que nos protegem, mas que tambem nos vigiam.
Que as brigas, que as sugeiras que foram esclarecidas pelo astro Rei, pela energia do vento da Força, possam no ano que vem, trazer a harmonia, o amor, e os verdadeiro homens de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot