quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Esclarecendo sobre a Enquete:

Estou vendo que as pessoas estão timidas por aqui,então pensei, de repente muitas nao estão assim antenadas sobre os siginificados possiveis dos arcanos em questão, para participar.
E foi pensando nisso que eu resolvi dar uma forcinha, colocando aqui as palavras mais usuais que capitamos ao lidar com esse arcano, e atraves delas, poderemos sentir diferenças na vida em geral, e a partir dai, tentar opinar qual energia ou assuntos tiveram mais em volga, os relativos a Força ou a Justiça.
Vamos la:
Somando os digitos relativos ao ano, 2009, foi que obtemos o numero do arcano que regeu esse periodo, só que o arcano de numero 11, para quem é leigo, existem duas opções de energia, e isso se deve porque no taro como em algumas ciencias, religioes e outros segmentos, existem escolas de estudo e uma, convencionou o arcano 11 como sendo a Força e outra a Justiça.
Entao poderiamos dizer que 2009 foi regido pela Força e pela Justiça, mas qual das duas atuaram?
Arcano a Força, palavras-chaves:força,decisão,confronto com a sombra,ação,impaciencia,cólera,orgulho,paciencia,dominação dos impulsos e transformação dos mesmos em ideais mais elevados,fé, sedução,luxuria, repressão.
Acrescentando: elemento fogo, signo de leao,orixas guerreiros (oba,yansa,xango),profissoes:policia, segurança,bombeiro, esportistas,profissionais de beleza, profissionais do sexo, etc.

Arcano A Justiça: Estabilidade, ordem, persistência, normalidade. Lei, disciplina, lógica, coordenação. Flexibilidade, adaptação às necessidades. Opiniões moderadas. Razão, sentido prático. Administração, economia. Obediência.
Soluções boas e justas; equilíbrio, correção, abandono de velhos hábitos.

Em poucas palavras podemos ver que a Força mostra um ano muito quente, onde aprendemos que é preciso dominar nosso lado animal, mas em contrapartida, revela a tendencia a sairmos da linha de paciencia e perdemos a classe em alguns momentos.
entao ai poderiamos dizer que foi um ano de violencia fisica, de disputas, barracos, alem da questao envolvendo sexualidade e beleza.
No clima percebemos que o tempo quente causou uma mudança descontrolada, com fenomenos nao habituais.
A justiça por outro lado seria um ano para aprender a equilibrar nossos atos, e aceitar algumas limitações nao como punitivas, mas sim como consequencia direta ou indireta de nossas atitudes no ano anterior.
E falar de justiça lembra de leis, de processos, escandalos, divorcios, casamentos civis, leis assinadas ou nao levadas a serio.
A justiça tambem fala de uma energia mais fria,ja que enquanto a força tem que dominar seu lado animal, a justiça ja tem que tentar ser um pouco flexivel, nao tao ranzinza ou fria pra tudo.
Agora é com vcs, bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot