quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Arcano para o dia: 9 de espadas


As veses para entendermos a mensagem de um arcano, devemos fazer uma viagem rapida para o antecessor e o sucessor deste arcano, como quem tenta unir peças de um quebra cabeças.
A primeira impressão ao receber essa visita foi de pensar assim: o que será que vai me deixar com medo no dia de hoje eim? Ou sera que ando irritado?
Então me vi obrigado a unir peças.
Quando vemos o 9 de espadas, logo estamos lidando com uma mente pertubada por alguma questão, que lhe traz as piores visões, sendo que antes disso, no 8 de espadas, ja estavamos pertubados sem saber porque, ou como lidar com o obstaculo do caminho.
No 10 de espadas, encontraremos com certeza um desfecho para essa fase ruim, essa sensação que o bicho papão vai nos pegar.
Mas hoje é o dia D. É aquele dia que vc fica tenso, que sua mente so enxerga o lado ruim de um assunto, de um fato, e fica ali martelando na cabeça o pior final pra essa novela real, que é a vida.
Mas ha um coisa interessante no naipe de espadas, que é a questao do falar, nao só pensar.Então olhando por esse prisma, o 9 de espadas surge como uma permissão que até entao estava bloqueada no 8 de espadas, para que falemos, tudo aquilo que o medo, a tensao, o momento nao deixou.
Se queremos chegar no fim dessa guerra, vamos nos soltar das amarras vividas no 8, e vamos falar sim, as vezes é bom, mostrar a insatisfação, mostrar que temos que por sim os pingos nos is.
Quando vi esse lado do arcano, logo pensei, agora entendi porque puchei ele para hoje. Porque ontem eu tive essa vontade sim de explodir, e embora o 8 tenha sido de paus, eu nao aproveitei o momento, entao, hoje essa visita vem pra dizer, ta incomodado, reage, vamos acabar com os pesadelos.
Entao ta ai a mensagem de hoje, nada de ficar apenas mentalizando ou visualizando monstros, vamos enfrentar a fera, e que vença o bom senso, a bondade e as melhores intenções.Beijos a todos!Lamina de meu amado Crowley.
Video de terror, pq esse arcano é um pesadelo.


PESSOAL COM MEDO, VOTEM NA ENQUETE,BJKS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot