quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Arcano para o dia: O diabo



Sei que muita gente que ler esse post vai dizer, nossa, quanto indecencia postar esse arcano logo num dia tao cristao, tao santificado, onde comemoramos com louvor o nascimento do menino Jesus, que vem para trazer a segurança que todos nós iremos ao paraiso, e que teremos vida eterna ao seguir Jesus, o filho de Deus.
Embora essa seja a tematica desse dia que sempre é especial afinal de contas, é um dia de jubilo, de mais uma vez reafirma essa crença, de que Jesus veio ao mundo para nos salvar passando por todo uma trajetoria que se inicia nesse dia, com seu nascimento.
E então porque o Diabo para falar de Natal?
No momento em que puchei o arcano , logo me veio a questao materialista que tem a cada ano, se tornado mais forte em feriados que antes eram comemorados com encontros de familias, orações e mesmo assim, muita alegria.
Hoje em dia, o que vemos sao as pessoas deixando o ego, o consumismo, o vicio e todas as coisas que fazem esse Diabo se sentir metido, tomar conta não importando mais os feriados santos, pra maioria tudo é motivo pra cair no vicio sem culpa nenhuma.
Entao nesse dia, com essa visita polemica e ate mesmo antagonica se olharmos o feriado de hoje (digo 25 de Dezembro), desejo que as pessoas absorvam desse arcano muita alegria sim, vamos comemorar, mas por favor, sem excessos, sem maldade, porque depois de feito, nao adianta orar.
Muita gente nao vai nem pensar e vai cair fazendo barbaridades nesse dia, como se fosse um dia qualquer, a essas pessoas, peço luz nesse dia, que algum anjo possa acompanhar todos esses fazendo com que desviem de todo o mal que queiram fazer a si ou a outrem.
Um FElIZ Natal a todos!
Lamina de marselha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot