sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fechando ciclos: O mundo


"Eakins — O mundo total do indivíduo está em equilíbrio. Esforços foram bem-sucedidos, todas as tarefas foram realizadas. O fim de uma longa jornada cujo propósito foi a descoberta do eu interior, e o fechamento de um ciclo pela descoberta de que você é a fonte de seu próprio amor."
Uma bela definição para o ultimo Arcano Maior do tarot.
A visita desse arcano pode significar em termos simples, aquela tarefa ou questão que foi iniciada na segunda-feira, e que hoje chega ao fim, de forma satisfatória.Por aqui não diria que foi uma tarefa, mas um problema que foi se arrastando ao longo da semana, sempre faltando um papel aqui e ali, e hoje posso dizer: acabou.
Em termos mais profundos, essa carta nos faz refletir sobre questões que ficaram pendentes e esperam um desfecho, partindo de nossa atitude.Um relacionamento que não chove nem molha,por exemplo.
O que te impede de fechar a pagina, o que te impede de olhar para um novo horizonte?
Dentro de você existe um Eu que precisa quitar pendencias para poder evoluir, quais são elas? algo relativo ao trabalho, ao amor, a familia?
O dia e muito benefico pra resoluções importantes, até mesmo no campo financeiro, resolver uma divida em aberto, negociar, quitar, enfm, nao deixar as coisas abertas que nos impede de olhar pra frente.
Um amor do passado que ainda não sai da memória pode ser a razão para que não consigamos vivenciar o novo como se deve, de corpo e alma.Entao para, reflete sobre isso, lute pelo que foi ou siga em frente, mas as duas coisas não da.
Como mundo repito sempre a pergunta: Qual é o meu mundo indeal? Qual meu papel atual no mundo onde vivo?
Que seja ele um mundo de paz, de realizoes, de satisfação com o amor,com o trabalho, com a familia, e que esse fim de semna seja perfeito, tudo em ordem.Na imagem a mulher olha para o mundo como quem reflete sobre o que finalizou, o que ficou pra trás.Bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot