sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Conciliação: A temperança


Nossa, foi de fato um dia bem tenso ontem.Até nas ultimas horas, a coisa da crueldade esteve no ar, o medo faz coisa realmente.Tem pessoas que agem de forma agressiva quando se sentem acuadas.Felizmente o dia terminou.
E hoje entramos na energia da Temperança, carta de numero 14, que fala de equilíbrio, união, moderação, conciliação.
A conciliação é algo que me chamou atenção para o dia, pois no mundo cada vez mais relâmpago em que vivemos, poder conciliar situações, projetos, vida pessoal é hoje jogo de mestre.Pode-se dizer que quem sabe unir o util ao agradavel, conseguindo viver a vida de modo satisfatório tanto no profissional, como no pessoal, familiar, social, espiritual,é de considerar-se um Alquimista.
E como conseguir isso então, se parece ser algo cada vez mais difícil, já que o lado profissional se torna cada vez mais exigente do tempo, em nome do sagrado salário? E como ainda chegar em casa e conseguir ser o marido ou esposa feliz, comunicativo?
Quem tiver a receita, pode falar , que será bem vinda.
Mas para esse dia, uma dica importante é: paciência.Paciência para deixar as coisas acontecerem no seu tempo, sem mais nem menos.Equilíbrio.
Pensar também no outro lado, na outra pessoa, como ela se sente, como está vivendo, antes de julgar, antes de cobrar alguma postura.
Que tenhamos um sábado de harmonia entre os opostos, temperado pela energia de união, conciliação, equilíbrio tão necessários para que possamos viver uma vida plena."O tempo ainda é o melhor remédio."
Bom sábados a todos.De fato hoje necessito ter toda a calma do mundo, dia de cumprir com meu ritual, que tanto amo.Salve os orisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot