quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Arcano para o dia: O universo


UM DIA PERFEITO
Hoje o dia promete, o Rei de ouros, senhor da terra, preparou o terreno,e o resultado estaremo vivenciando neste dia:
Conclusão, harmonia, reconciliação, proteção, eis algumas possibilidades de fatos pra hoje.
Eu gosto muito dessa carta, porque ela sempre vem para reverenciar um processo longo que começou com o Louco, ainda perdido em ideias, sentimentos e principalmente objetivos, passando por todos os arcanos, aprendendo com cada um deles a superar um obstaculo e a trabalhar uma virtude, um dom,e de repente, o mundo surge pra dizer, parabéns, voce conseguiu.
Lembra as fases escolares quando chegamos a tao sonhada formatura, aquele momento de alegria, ao mesmo tempo que aquela saudade la no fundo, pois sabemos que nossos amigos de sala vão seguir um novo caminho, vao trilhar um novo universo, dentro de suas escolhas.
Então segue-se o baile, abraços de amigos que foram nossos companheiros de jornadas, os amigos do bairro que torceram pela gente, familia, tudo esta perfeito.
Hoje é essa a tonica do dia: concluir uma etapa, mas sem esquecer que um novo mundo está a nossa espera, e para que ele possa acontecer de forma tao harmonica como o que vivenciamos hoje, devemos antes de tudo nos perguntar:
Qual é o meu papel no mundo? Que tipo de mundo eu quero pra mim?
É fundamental, pois passado o estagio do louco, teremos o mago que ja precisa dessas respostas, para por em pratica tudo o que aprendeu ate aqui, como exemplo, aquele que conclui a faculdade, e agora vai por em pratica a profissao que aprendeu.
Se for algo que ele entrou pra agradar terceiros, sera que sera tao perfeito profissional?
Enfim, hoje estaremos num dia que poderemos dizer perfeito, onde sentimos o universo em hamornia, em todos os sentidos. E pra isso basta lembrar, que quando acreditamos numa coisa boa, o universo conspira a favor dela, e tudo fica possivel de acontecer.
Vamos aproveitar essa sintonia galera, e vamos partir pra finalização, pois a vida é pra quem ama viver.E outra dica é que cada pessoa é um universo particular, mas que muito pode acrescentar ao nosso, desde que estamos abertos, respeitando as diferenças de culturas,e nesse quesito englobamos a religiao, a politica, a diversidade musical, sexual, enfim.
Basta pensar que a natureza é tao diversa e harmonica, pois cada uma sabe respeitar o espaço da outras, muitas ate se ajuntam formando um espetaculo sem igual.
Video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot