sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Arcano para o dia: A morte- Transformação 2


Fazia tempo que nao recebiamos essa visita polemica por aqui, acho que fazem dois meses de sua ultima aparição.Mas como tudo tem um porque, achei excelente essa visita como sequencia, ja que ela vem pra dar um corte na energia da semana, ou seja, pelo visto, a energia do ar,os conflitos e ideias passarão por uma transformação.
Quando a morte chega, tal qual acontece no processo biologico, ela nao polpa nada, e por aqui nao seria diferente. Ela chega dizendo que devemos fazer uma verdadeira faxina no nosso dia, em tudo aquilo que esta envelhecido, e portanto, não oferece mais nenhuma possibilidade de utilidade.
A faxina pode ser a famosa limpeza dos armarios, do guarda roupa (por favor doem aquilo que nao for mais usar), como tambem pode ser uma faxina interior, limpando nossa mente, nosso coração de velhos sentimentos e pensamentos, que não nos ajudam em nada.
É uma otima pedida pra semana , como tambem para o fim de semana, uma reflexao, uma atitude, enfim, a morte sempre quando aparece, mesmo sem avisar, vem na hora certa.
Para o dia entao, poderemos contar com fatos inesperados mesmo, daqueles que transformam nosso dia, de acordo com nossas crenças de bom ou ruim. Tem fatos que sao encarados de uma forma maravilhosa e outros nem tanto. Mas uma coisa é certa, o que acontecer no seu dia, procure tirar o melhor, porque esse fato vem como uma mão salvadora, que liberta nossa vida, da doença chamada estagnação.
A morte é vida nova, com certeza.
E para que nao se esqueçam desse detalhe, sempre olhem que nas laminas, temos um sol por tras da morte, mostrando justamente, que a passagem dela, embora temida, embora lenta, vem para nos encaminhar para um novo horizonte.
Fatos possiveis: demissao do trabalho, separação, aposentadoria, corte, alerta para acidentes, cuidado com doenças dos ossos, e cortes em geral.
Um bom fim de semana a todos, e que essa visita possa cortar o mal pela raiz, trazendo a todos, um fim de semana de vida renovada.
conselho: Deixe pra trás aquilo que ja nao lhe serve mais, e viva o novo!
Lamina Herbal Taro.
video de terror, mudando um pouco o genero:

3 comentários:

  1. Muito bacana a relação entre os fins e... enfim, a dança.

    ResponderExcluir
  2. Enfim a dança, obrigado pela participação, e volte sempre, de fato o processo de morrer e viver poderia ser comparado a uma melodia não é mesmo.Valew Emanuel.
    Aproveito espaço para alguns feedbacks desse arcano na vida geral:
    "Silas se emociona em coletiva e diz que ainda não conversa com o Grêmio
    Ao lado de dirigentes do Avaí, treinador dá fim a uma história de quase dois anos no clube. Diretor de futebol diz que parte financeira pesou
    clicRBS Florianópolis"
    "Com o pensamento na temporada de 2010, São Caetano recebe o Figueirense
    Equipe usará partida para fazer observações no elenco para o Paulistão
    GLOBOESPORTE.COM São Caetano, SP"
    Esse feed é pra citar que esse sera a ultima rodada para os dois times que so cumprem a tabela mesmo.
    Foi ao ar no video show, a noticia de transformação nas novas vinhetas de carnaval 2010 da rede globo, que em vez de estudio, serão gravadas em casas do show com direito a plateias.
    Para quem curte uma musa, um pouco dos novos visu das meninas no site:
    http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2009/11/26/musas-do-carnaval-gravam-vinheta-da-globo-com-fantasias-ousadas-244741.asp
    E quem quiser que conte outras transformações desse dia, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Em busca de feedbacks , eis que a morte se apresenta, bem aqui pertinho de mim:
    Estava indo na venda quando vejo meus vizinhos do predio, andar terreo, poldando as arvores e plantas de front sua janela.
    Gisele e Ricardo, será que voces andaram lendo o blog de hoje? hehehe, poldar os galhos é um exemplo tipico do arcano morte, porque poldar os galhos torna a planta capaz de gerar novos, vivos, e é essa a tonica do dia.
    Vivendo, observando e aprendendo, bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot