quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Arcano para o dia: 2 de espadas


Oposição de ideias:
Uma das caracterisiticas basicas e comuns dos arcanos menores de numero 2, é a oposição natural ao passo dado nos arcanos anteriores(os 4 ases). Como estamos ainda na energia do ar, onde ja se sente no clima com a presença de nuvens carregadas, podemos dizer que essa oposição de hoje, sera sentida sobretudo em questoes mentais.
Se ontem ninguem falava a mesma lingua,e a possibilidade de conflito era grande, hoje as opinioes se dividem entre, eu concordo com seu projeto, e eu nao concordo.
Traduzindo em bom portugues, ja que o naipe de espadas rege a escrita, a verbalização dos pensamentos, hoje o dia sera de indecisões, de impasses, provocados por opinioes contrarias, ou fatos externos que virao como uma espada trancando a nossa ideia ou intenção.
E ate que se resolva o ponto que deu nó, o melhor a se fazer, é pensar numa forma de sair dessa oposição, que sempre é bom frisar, é possivel. Todo arcano de numero 2 sera ultrapassado de um geito ou de outro, basta saber fazer valer a sua ideia.
A lamina de hoje, muito lembra a energia de reflexão do arcano maior de numero 2(PAPISA),e acho que serve bem para um dia como hoje. Nada melhor que refletir antes de tomar uma decisao, de assinar um documento, de falar com alguem sobre o seu projeto.
Podemos ganhar muito com um certo planejamento. Beijos e um otimo dia, pois ate com os impasses podemos aprender muito.
Um titulo bem ds de espadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot