segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Arcano para o dia: 10 de copas


Amor incondicional
Depois de um domingo de folga, voltamos ao prazeroso trabalho de desenvolver o arcano para o dia, e eis que o arcano de hoje vem pra dizer que muita gente deve esta começando a semana com um sorriso na orelha.
Se nao foi assim,pelo menos hoje o dia promete em termos afetivos,porque hoje é dia de se reunir, mesmo que seja numa segunda, afinal, estar perto de quem se gosta nao tem dia nem horario.
O arcano 10 de copas, conta um final feliz de uma historia de amor,onde um casal conseguiu ultrapassar todos os obstaculos naturais que vão desde a descoberta desse sentimento, ate a luta para torná-lo publico, para que o sortudo tenha ciencia disso, e claro, sinta o mesmo.
Depois vem os primeiros testes (rotina, primeiras briguinhas, influencias externas), conflito de sentimentos, pois nem sempre temos certeza que de fato é Amor o que acomete nosso coração.
Ate que a coisa engrena, o coração ja se aquieta, pois ja sente que de fato a relação fluiu como desejado, que de fato temos ao nosso lado, alguem quem nos ama de verdade, e que demonstra isso da sua maneira, mas que é perfeitamente sentida.
É muito raro infelizmente essas historias reais no mundo de hoje, onde as pessoas que estao vivendo um relacionamento serio, casados ou nao, de longa data, muitas vezes nao sabem o que é Amor dentro desse convivio.
E sempre fica aquelas perguntas: Mas porque fulano vive um relacionamento sem sentido, sem amor, de aparencias?
Bom, eu pessoalmente poderia dizer uma serie de possibilidades, mas penso que cada pessoa tem seus motivos e nao me cabe julgar ninguem.
Mas se num dia tao alegre, onde o amor deve ser uma tonica forte, eu puder dar uma dica de 10 de copas, seria exatamente isso: amem de verdade,ninguem precisa viver uma vida de aparencias, como se nao pudesse mais amar, ou ser amado fora do contexto em que se encontra.
O amor é um sentimento muito forte,que Deus deu nao so pra um lugar, pra um momento, ele é fonte inesgotavel, assim como as aguas que preenchem as 10 copas desse arcano.
Portanto, quem ainda nao se sente pleno na relação em que se encontra, seja honesto consigo mesmo, e va em busca desse amor verdadeiro. Quem sabe vc e a pessoa que hoje faz uma faxada ao seu lado, nao encontrem cada um a seu modo a tao sonhada felicidade.Beijos e otima semana.
Imagem de Taro Vodu de Nova orleans, que lembra o a agua, que rege o naipe de copas, mas tambem passa a ideia de uma circulação sanguinea, de cor azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot