sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Arcano para o dia: O Julgamento


E finalizando uma semana que praticamente foi dividida entre o poder do fogo e o da agua, ou seja, uma semana entre frentes frias e quentes, emoções e energias, temos para o nosso findi, uma carta muito interessante, do reino dos Arcanos Maiores:
O julgamento.
No taro de Thot, Crowley deu uma nova denominação pra esse arcano: O Aeon.
Aeon significa uma nova era, onde o ser humano aprende novos valores, e tambem assiste uma nova terra ou universo em termos gerais: clima,vegetação, humanidade, e tudo que existe.
Essa transformação de certa forma é natural, mas tambem em grande parte, recebe a alteração do homem e entao, acontece por consequencia.
Um dia de Julgamente de certa forma, é tambem um dia de novidades, de mudanças, que tendem a dar um novo sentido, um novo pensar, um novo saber.Num dia como esses podemos ser chamados para um novo emprego, como podemos receber uma noticia de alguem distante.
Outra dica interessante para o dia, é que a força do Arcano transforma coisas do passado. Um exemplo: uma pessoa que fez parte da nossa vida, aparece, e pede pra voltar aquele casamento, que por ora estava terminado.Dai voce fica entre dar mais uma chance a esse relacionamento ou vira a pagina. Pra saber a resposta e simples, faça sempre de outro geito, se for pra voltar, certifique-se realmente que houve uma mudança verdadeira tanto nele, como dentro de voce. Do contrario,nova Era sempre.
Desejo a todos uma sexta-feira com muitas noticias boas, e uma sincera transformação da mente, do coração, sempre positiva claro.
A lamina mostra bem a questao do passado ressurgindo, como um morto que levanta para ser julgado, pois o julgamento tambem fala do Juizo Final:Folklore

2 comentários:

  1. O dia do julgamento. Que possamos fazer o melhor que pudermos nesta vida, para que este dia seja o mais brando possível e possamos vislumbrar futuros mais felizes.
    Passando aqui para lhe desejar um ótimo final de semana, agradecer sua presença no Arca e deixar-lhe o meu carinho. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse arcano...
    O tarot realmente esta sintonizado com a energia do mundo, depois da tragedia lá no haiti
    O julgamento vem para trazer a renovação q um novo aeon venha e traga muita alegria para aquele povo sofrido né...
    Bjs

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot