segunda-feira, 16 de maio de 2016

O 10 de copas

Para este dia 17, teremos a dupla influencia do número 10. A primeira tem haver com a energia da semana, já comentado no poste anterior, onde vimos que A roda do Destino vem trazer mudanças, alterações de planos, oportunidades de evolução, e toda a sorte que ela desencadeia em sua regência.

Com o 10 de copas, podemos dizer que A roda está bem posicionada, e que ela nos leva para os assuntos afetivos, que envolvem os sentimentos, as expectativas, os sonhos.

Gosto de ver o arco-iris em alguns decks fazendo parte do cenário de um Arcano 10 de copas. Ele me faz pensar na união entre as cores, como representação de uma união muito mais ampla. Cada cor representa uma vibração espiritual e isso acaba nos levando para todas as coisas que se ligam, por afinidade a cada uma dessas cores.

Cada Chakra tem sua cora, e portanto sua função não é aleatória, pelo contrário. Assim como cada orisa tem sua cor de trabalho, seu campo de força.

Mas e importante entender que tudo se liga, se une , se complementa. Eu vejo neste Arcano, um convite a se perceber como uma cor no meio do arco-iris. Vamos nos perceber como parte de um todo, apesar de termos nossas individualidades. Mas não estamos só, convivemos com uma infinidade de coisas e seres. Muita cor faz parte de nossa vida, de nosso interior e exterior.

A diversidade tem seu charme.

Vejo nesta dupla de Arcanos, um momento de harmonia, união, celebração, que será sentida com os grupos afins. E um excelente dia aliás para isso, aproveitar o movimento da Roda do Destino, para se aproximar, trazer pra junto, pessoas, sentimentos, pensamentos de união, amor, alegria.

Família, fiquei tão feliz quando li que o significado no dicionário foi atualizado, de forma a fazer jus ao que realmente temos de realidade nos tempos atuais. As familias de hoje vivem de maneira muito diversificada, mas ainda assim, é uma Familia, e um grupo que se quer bem, que se defende, que se incentiva. Vamos valorizar a nossa família, seja ela escolhida, criada, modificada, familia sempre será familia.

Grande beijo a todas as familias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot