domingo, 8 de maio de 2016

Energia para a semana: O sumo sacerdote/ Oxalá

Olá queridos amigos, antes de mais nada, novamente parabenizar todas as mães que por aqui passam todos os dias pra acompanhar a energia do dia a dia, e pedir que Deus possa realmente lhe abençoar, pois vocês são o principio de tudo, gerar amor, gerar vida a gente aprende com vocês.

Bem, esta semana somos visitados pelo Sumo Sacerdote, muito conhecido como o Papa, e aqui neste deck relacionado com Oxalá , O grande Orisá, considerado o pai de todos os outros.
Este Arcano me faz pensar em temas como: educação, ética, paz, dogmas , crenças, fé, conselhos.
Sendo assim, penso que esta semana será uma semana ideal para grandes aprendizados, para troca de conhecimentos, para aquela conversa honesta e compreensiva com o parceiro.
É também uma boa fase para cuidar da saude, porque o Sumo Sacerdote é tanto o médico da alma, como da morada dela, o corpo físico. Sendo assim precisamos cuidar da embalagem para que o espirito consiga fazer o que se propôs com segurança, agilidade, eficiência.

Há uma frase que busquei na internet que combina muito bem com a energia deste Arcano:
"O melhor conselheiro do homem
É a sua consciência."
ERS
Eu adotei como conselheiro, o Taro, quando quero buscar uma resposta, recorro a ele, na fé de que os deuses falam comigo através dele. Mas todos nós podemos ser conselheiros, incentivadores, facilitadores na vida de alguém. Eu fico muito feliz quando uma pessoa consegue resolver um problema, e que de alguma forma uma conversa, uma consulta o ajudou nesta conquista. Acho que vale mais do que qualquer coisa.
E a segunda-feira nao fica por baixo: Oxalá segura seu pilão, aqui representado pelo Arcano menor o As de paus. O As representa uma potência muito grande dentro de um naipe, neste caso, temos uma energia muito ativa, a nossa disposição, tanto no plano espiritual quanto no plano de movimento físico. É um dia onde temos mais ânimo, mesmo sendo uma segunda-feira.  
Analisando esta dupla de Cartas, resumo que nesta segunda, teremos apoio, orientações, conselhos, de uma pessoa bastante sábia,amiga, verdadeira, para que possamos dar inicio á algum projeto seja ele qual for. Inclusive no amor, pode ser um momento de dar um grande passo rumo a formalização de algo. As emoções dão lugar ao sentimento de pertencimento, o vislumbre dá agora o sentido de sabedoria, de aceitação do outro como alguém importante de fato. 
Que assim seja! Boa semana queridos e queridas de plantão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot