domingo, 1 de maio de 2016

Mudança de paradigmas: A energia para a semana

Olá queridos amigos, para quem está acompanhando o blog, sabe que o mês está regido pelo Arcano A temperança, que tem como objetivo trazer o equilíbrio, a harmonia em nossa vida. E se ela tem esta função, certamente é porque quando ela surge, algo está em desalinho, carente ou em excesso.
Eis que a energia da semana me respondeu isso.
A torre fulminada mostra que há algo que cresceu além do limite seguro, saudável, em algum setor de nossa vida. Quisemos ganhar o céu, mas esquecemos que precisávamos ter os pés no chão. Sendo assim o raio divino nos atira desta torre, mostrando realmente que não podemos ficar no alto sempre. Uma hora é preciso tocar a terra.

A semana promete ser intensa, ou tensa, A torre é um arcano que vem trazer crises que surgem com o propósito de nos fazer mudar de paradigmas, de nos fazer perceber o que já extrapolou, o que tem nos feito se iludir , se apegar, e que nos deixa numa situação de falsa segurança.

Sabe aquele momento glamuroso que parece nunca ter fim, na vida afetiva, profissional, etc, eis que de repente mais que de repente, surge um fato que nos desperta para um problema que estava ali mascarado, ou que estávamos cientes mas preferimos deixar ali oculto, debaixo do tapete.

Seja o que for, a vida nos não tira as máscaras simplesmente com a intenção de nos punir, muito pelo contrário. E preciso encarar a realidade, mesmo que sofrida, mas com uma mente aberta, para o aprendizado, porque se encararmos ela com orgulho, raiva, vamos novamente cair na teia do Arcano anterior, O diabo, e vamos mais uma vez nos amarrar a uma falsa ideia de poder, de segurança, que não nos ajuda em nada.

Ser verdadeiro pode ser muito complicado, porém pior é quando a máscara cai no meio do baile, e a nossa verdadeira face é mostrada perante todos os presentes. Vamos nos reconhecer como realmente somos, vamos avaliar neste momento de crise, o que realmente faz parte de nossa vida. E o que não fizer, deixa cair. Aiaia vamos lá, mais um ciclo delicado se aproxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot