domingo, 29 de maio de 2016

Energia para a semana : A sacerdotisa

Olá queridos amigos!
Nesta semana seremos regidos pela Senhora dos Mistérios, A sacerdotisa ou Papisa, Nanã no Taro do Orisás. Sendo assim, será uma semana de observação, meditação, analise das coisas de forma mais detalhada.
Algum fato, alguma lição nos será passada de uma maneira muito particular, muito sutil, com sinais, com símbolos que vão exigir bastante atenção de nossa parte.
É o ciclo do famoso "Decifra-me ou te devoro."
Nesta semana somos convidados a dar maior atenção ao nosso lado interior. O que temos guardado em termos de sentimentos e pensamentos? Quais projetos estão na nossa gaveta mental e que precisam ser colocados pra fora?
Poderemos também nesta semana sermos confrontados com algum mistério na vida de alguém, que venha nos pedir conselho, ou que simplesmente venha pedir colo.
A sacerdotisa é a Grande Acolhedora das mulheres. Lembra a figura de nossas avós, sempre prontas a nos dar seu colo, aconchegando-nos com suas histórias que acabavam virando aprendizados.
E de fato nos decks tradicionais, A sacerdotisa carrega um livro, certamente o livro que conta a nossa história de vida, os caminhos pelas quais vamos passar, os desafios que vamos enfrentar. Este livro é o livro do Destino, que só temos acesso através da conexão espiritual.
As coisas não podem ser ditas assim no meio da rua. E preciso buscar cada um ao seu modo, o seu templo, a sua pagina de momento.
Geralmente quando recebemos a visita deste Arcano, estamos num momento de indagar aos Deuses coisas que parecem confusas para o nosso modo racional de ver a vida. É como se tivéssemos uma equação complexa para resolver, com os famosos X, Y que devemos descobrir antes de obter o resultado final.
O ser humano é uma caixinha de surpresa. Uma coisa é como eu o enxergo, outra coisa é como o outro me enxerga, e uma terceira coisa é o que não sabemos sobre nós e o sobre o outro. As aparências enganam. Nem sempre quem fala diz o que sente, nem sempre quem cala não sente.
Eita, me parece que teremos muito a aprender por aqui. Boa semana, bons mistérios, boas respostas.
Pra quem entende de taro, fica a dica da segunda carta como parte do misterio do dia. Vamos analisar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot