sábado, 11 de abril de 2009







Arcano do dia : A estrela
Hoje celebramos o SABADO DE ALELUIA:
Sábado de Aleluia a Igreja nos recorda da recompensa da fidelidade. A crucifixão terminou, Cristo foi sepultado e os doze apóstolos e discípulos estão dispersos e derrotados. Porém, três portadoras de aromas aproximam-se por fidelidade para executar um derradeiro ato de amor – ungir o corpo de Jesus com Mirra, seguindo os costumes funerários judaicos. Sua devoção inabalável é recompensada – elas são as primeiras a compartilhar do triunfo de Cristo sobre a morte e o mal; são as primeiras a testemunhar sua Ressurreição. Celebramos essa alegria quando o sacerdote espalha folhas de louro e pétalas de rosa pela igreja. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070402151829AABZEkf

Na Umbanda hoje celebramos este dia com a volta dos orixás, que estavam ausentes no período da quaresma em respeito a Oxalá, que semelhante a Jesus Cristo, também vivia sua missão de criação e provação terrena e espiritual. E existe um ponto cantado (musica religiosa) na Umbanda que representa bem isso:

Viva Aleluia! Oh! Viva Aleluia!
Uma mensagem de paz,
Paz e Amor
Olorum abençoando, todos seus filhos
Na Terra

Deu meio- dia, Oh deu meio- dia
Ouvi o galo que cantou,
Galo cantou
Anunciando aos seus filhos
A Ressurreição do Senhor!

Chora Mamãe Oxun na cachoeira
Rola pedra na pedreira de Xangô, Caô!
Ouvi no mar a Sereia cantar
Oxossi mora na luz do luar
Ogun vencendo as demandas
E Salve o mestre Obaluayê

Essa musica traduz a alegria dos orixás com a ressurreição de Cristo.
Que a estrela de hoje seja o prenuncio desse fato muito importante para todos nós que cremos num Jesus Cristo que nasceu, morreu e ressuscitou no terceiro dia: dando-nos perdão e limpando a carne humana do pecado original.
Feliz páscoa todos os meus seguidores e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot