Amor nesse dia de domingo:
E no ritmo do fim de semana continuamos a sentir a força das aguas , ou seja, ainda estamos com o nosso lado emocional em voga, mas hoje talvez as magoas e decepções vividas no dia de ontem, se dissipem atraves de sentimentos fraternos, como o perdão e o amor, o mais belos dos sentimentos.
A Rainha de Copas é a Grande mae , aquela que acolhe todos os filhos sejam eles biologicos ou adotivos com muito amor e carinho, e com eles desenvolve seu lado instintivo, intuivo e guerreiro.
È o tipo de mãe que tao amavel chora junto com os filhos em momento de dor e angustia, que briga com os desafetos deles, como se fossem seus inimigos, mas que ao mesmo tempo pode se revelar uma pessoa misterirosa, uma mulher indecifravel, devido a mudanças de humor.
Falar da rainha de copas é lembrar das ondas do mar, e das aguas dos rios, ou seja: de tudo podemos esperar dela, choros e risadas, dependendo da fase e dos fatos.
Em homenagem ao arcano de hoje, postei as laminas de duas representações afro que muito se assemelham com nossa Rainha em misterio, beleza, e emoção em mutação: a Rainha do Mar Yemanja, considerada a grande mae, que deu origem aos demais orixas, e que tem como caracterisitcas a superproteção, é o tipo que nao admitem que falem mau dos seus filhos, só ela tem o direito de reprimi-los.Representa tambem os lucros, ja que o mar é o ganha pao dos pescadores.
E a outra é a doce e misteriosa Rainha das aguas doces, dos rios e cachoeiras, Oxun, que é considerada a deusa do ouro e do amor, curiosa, ciumenta, vaidosa e muito delicada.
Entao meus amigos do blog, hoje é dia de reverenciar a força do amor, dos sentimentos, e aproveitando que as aguas estao rolando, que o amor esteja no ar, pra todos nós.Beijos e bom domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário