quinta-feira, 30 de abril de 2009

Arcano para o dia: 9 de espadas- pesadelo




Pois é galera, depois de um dia lindo, onde pessoas comemoraram conquistas ou novidades, entramos em mais um dia regido pelo elemento ar, representado pela espada.
Daí fui avaliar fora do taro, algumas citações e denotações da palavra pesadelo.
O arcano de hoje, 9 de espadas, significa de modo sucinto exatamente isso: pesadelo.
Então viveremos o dia com a sensação que fomos visitados pelo famoso BICHO PAPAO na noite anterior , e que ele vai nos atacar, nos ferir, nos amedrontar em todos os sentidos. Que nem na sinopse do filme : O pesadelo, veja trecho:
“Tim morre de medo que o Bicho Papão, um dia, volte para buscá-lo, como já fez com tanta gente antes. Até agora, ele sobreviveu eliminando as oportunidades para o bicho-papão agarrá-lo. Tirou todos os cantos escuros do apartamento, não há armários e a cama está direto no chão, para a força maligna não ter onde se esconder. A idéia de tirar um casaco de um armário o deixa aterrorizado. Quando Tim é forçado a sair dessa área de conforto, em uma viagem no dia de Ação de Graças para a casa dos pais de Jéssica, ele sai do seu mundo protegido e as coisas começam a se desintegrar”
Me lembrei de vários filmes que assisti quando criança, que de tão fortes, não saiam da mente o dia todo, aquela sensação ruim, de ter um monstro no canto da cozinha, embaixo da cama, que dia! E tambem ao sair da viagem eu pensei: tem tantas coisas na vida que podem representar pesadelos:fome, violencia, preconceito, corrupção, nossa, viver é uma crueldade em certos aspectos.
E é essa a Tonica do dia de hoje, talvez um medo mental de que algo ruim nos aconteça ou com alguém de nosso convívio, possa ser sentido de forma inesperada, por nada. Aquela coisa que vem a mente sem uma certeza real, um motivo concreto, mas que da medo, muito medo.
Se isso conforta, pesadelo é apenas um sonho ruim, de repente aquele problema não acabe assim tão mau como estamos imaginando. Se vale uma dica: não sofra por antecipação. E vamos em frente. Bjs!
Se ontem a pergunta foi:há que vamos brindar? Hoje será: De que você teme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot