quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Lua e seu aspecto oculto



Um dos conselhos deste arcano obscuro, é nos recolhermos ao nosso inconsciente para tentarmos descobrir a verdade dos fatos, a verdadeira razão de nossas atitudes ou o que o nosso coração esta querendo dizer, com aquelas palpitações que sentimos na presença daquela pessoa sedutora, com ar de quem vai nos roubar a alma.
Mas o motivo do meu post de hoje não é apenas falar de emoções e sim de uma característica Lua muito importante que é viver num mundo imaginário, seja por medo de encarar a realidade ou até mesmo por vergonha de ser aquilo que faz parte da nossa natureza.
Um dos grandes motivos para que muita gente exponha uma coisa que não condiz com sua visão, com seu eu, com sua vida profissional e principalmente pessoal, é o PRECONCEITO. Temos que ser muito forte para encarar o preconceito com dignidade, sem medo de deixar o nosso Sol interior sair ao exterior.
Eu vivi uma situação Lua, com um amigo, pelo menos eu o considerava, de MSN, muito distante de mim, mas que sempre conversávamos sobre a vida, sobre nossas vidas, embora sabemos que o mundo virtual, é o verdadeiro mundo da Lua, onde nos permitimos viajar desde a omissão física ate a omissão de situações e fatos que fazem parte de nosso mundo real.
Eu já havia sido questionado sobre a verdadeira sexualidade dele, por uma mulher também por via virtual, pois ela estava interessada nele, mas desconfiava muito da ligação que ele tinha com gays, coisa que até hoje é mais esperado das mulheres de modo geral. Eu discordava dela, pois eu mesmo tenho muitos amigos heteros masculinos, que me tratam com respeito, carinho, muitos me consideram um irmão. Diferente sim, mas humano acima de tudo.
Mas como sempre respeito o livre arbítrio de cada um , e principalmente o direito que todos temos de omitir certas coisas que julgamos importantes, principalmente na internet, eu simplesmente não alimentei esse fato, jamais entrei nesse assunto com ele.
Pois ontem num dia Lua, ele após alguns dias sem falar comigo, me chama no MSN com duas perguntas muito grosseiras por sinal (Vocês jamais vão conseguir homens, sabe porque? Primeiro: voce quer um homem ou um “homem”? segundo: voce quer mandar ou ser mandada?”).
Confesso que sofri a influencia da Lua primeiro que ele, pois essas perguntas me passaram a idéia dele estar alcoolizado, e entrar na internet dessa forma, como me viu online, me pegou pra pendurado. Mas comigo não, eu só não o deletei, porque sou do tipo sacerdotisa, vou comendo pelas beiradas.
Levei o assunto até um ponto, quando vi que ele não soube nem me explicar a razão dessas perguntas, eu dei minha versão do que é querer alguém pra mim na fase em que me encontro, e o que tem isso de mandar e ser mandado. No que ele discordava sempre, com o papo machista de que o homem ou o ativo sempre vão mandar na relação. Vejam se pode isso?
Daí eu sem ma intenção, falei que eu sou os dois sexos dentro de um mesmo individuo, ou seja, ser gay é ser ele, homem, e uma mulher num único corpo. Então sei bem como pensam homens e mulheres em separado. Daí a Lua do dia atuou forte, pra dizer que ela tava regendo mesmo o blog e o dia.
Esse cara entendeu que o chamava de gay, e já foi se justificando, me chamando de grosseiro, dizendo que minha solidão é por conta de eu não saber falar com as pessoas, porque como falar uma coisa que eu não sabia, se ele nunca me deu a entender esse tipo de coisas....por fim, me deletou do MSN.
E olha que eu disse a ele diversas vezes e de maneiras diferentes que ele havia se equivocado, que eu tava tentando dizer que se hoje eu estou só, é porque avalio os relacionamentos de hoje e os meus passados, e vejo que tanto homens como mulheres mudaram muito. Que a questão afetiva esta em segundo plano.
E que em questão de ser o dono da relação, que isso não existe, porque muitas mulheres são os imperadores da casa, enquanto homens são Imperatrizes.Mas não adiantou.
Então eu percebi que eu acendi algo que a Lua não me deixava perceber nesse tempo de convívio, pra mim ele era como os homens que converso aqui, sem preconceitos, disposto mesmo a ter alguém pra conversar ou desabafar.
E é bem essa a Tonica desse arcano, de repente algo meche em alguma ferida que nem a gente sabia existir, ou tendo noção, fazia questão absoluta de manter em sigilo, e parece que tudo desmorona. E ai que vem a reação violenta, porque se é algo que não lidamos com maturidade, só atacando aquele que descobriu nossos segredos, para que amedrontado, ou ele se cala, ou pelo menos não conta mais a ninguém.
Quantos gays enrustidos batiam nas esposas sem uma razão aparente, quantas pessoas se agridem por não aceitarem as verdades que a vida diz através de fatos, através de amigos que justamente a revelam para ajudar? Bem complicado mesmo.
Eu senti muito essa reação dele: me lembrou a pessoa que se sente traída sem ao menos ter indícios disso, e que já termina a relação, ou provoca uma guerra em casa.
Ele simplesmente me agrediu, mas ao mesmo tempo passou-me que ele mesmo tava se acusando, e que admitir aquilo seria muito doido. Então era mais fácil ele me deletar, pra que eu não me aprofundasse mais, e com certeza, ele ira manter tudo em segredo como fez até então.
Desejo que um dia ele consiga superar esse medo, e viva uma vida cheia de luz, onde um sol lhe espera sem mentiras. Beijos a todos! Flavio Augusto Cardoso



Um comentário:

  1. admiro muito a capacidade de desejar um futuro de luz e bom pra alguém que faz mal pra gente.
    eu ainda não consigo não...
    estou mais pra: " não desejamos mal...a quase niguém" Lulu Santos.
    beijos, Xana

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot