segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Vivendo e Aprendendo: O sumo sacerdote

Olá queridos amigos!
O sumo sacerdote rege o dia de hoje. Este Arcano maior de número V tem uma forte relação com a transmissão de conhecimento e sabedoria, conforme já falei da ultima vez que ele se fez presente por aqui.
E aprender não ocupa espaço. Sempre temos a chance de evoluir , de expandir a nossa mente diante da vida , diante dos fatos , diante das vivências que desfilam pela nossa vida.
Um relato de uma pessoa pode acender uma luz sobre coisas que nos questionamos em nossa vida pessoal.
Um evento, uma reunião descompromissada com colegas de trabalho, vizinhos de bairro, pode ser muito útil para que um tema importante seja colocado em pauta.
As vezes perguntamos algo para a espiritualidade mas não sabemos ter ouvidos e olhos pra perceber a resposta dada diante da gente. A espiritualidade nos fala de diversa formas, não apenas se materializando e verbalizando as coisas.
Um amigo que surge e trás uma palavra de conforto pode estar sendo porta voz do espiritual que nos acolhe, que nos abraça, que nos incentiva a continuar na caminhada.
Assim é a vida. E gosto dessa inteligência Superior que se coloca em prontidão sempre que precisamos dela.
E o que ela espera da gente é humildade, atenção, paciência para entender e compreender que tudo chega até nos no momento certo. Se falarmos a uma criança coisas compreensíveis para um adulto, certamente estaremos jogando palavras ao vento. Assim é a espiritualidade, ela vai nos abrindo portas de acordo com a nossa evolução, com a nossa capacidade de entendimento sobre aquilo que não podemos ver , mas podemos sentir.
Vai chegar a nossa vez. E que a lição nos traga a paz, a compreensão, o amor e a felicidade.
Deck Medicine Woman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot