segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Recuperando as forças: O 9 de paus

Olá queridos amigos!
O cajado de Exu nos visita depois do Arcano XV, Arcano igualmente relacionado ao mensageiro, ao guardião das encruzilhadas e passagens da vida. E como tal, a energia é voltada para o material, e para o lado inferior que existe dentro de cada pessoa. Aquele lado manipulador, aquele lado que ambiciona o poder a todo custo, aquele lado que se aprisiona aos jogos afetivos e neste ciclo de carnaval, aquele lado que coloca pra fora, toda as fantasias ou não, mas personagens que estão presas no cotidiano.
Quando o Arcano O 9 de paus se apresenta, dependendo do método de jogo e posição numa casa, que as energias estão no limite. E ainda assim estamos na luta. Sabe aquele momento em que tentamos arrancar uma força lá de dentro? E assim que este Arcano se apresenta.
Quando se espera um desfecho, ainda tem mais pela frente.
Em alguns momentos e preciso sair de cena, lembro do grande nove, O eremita, que vai pra sua toca , se refazer, compreender o que está se passando fora e dentro de si, pra depois retornar para a vida, pronto pra encarar os altos e baixos.
Sair de cena, não quer dizer, abandonar a guerra, mas se recolher no sentindo de refazer as energias, porque senão lá vem o 10, e ai ,o peso aumenta, e sabe -se lá, o que conseguiremos contribuir a partir disso.
Mas ainda assim, quando não há outra saída a não se manter no combate, esse Arcano nos diz, sim, ainda temos combustível, mesmo que em pouca quantidade, pra nos defender, defender aquilo que acreditamos ou almejamos. E o pouco com Deus é muito.
Se apega com tudo, coragem, e que a batalha seja ganha!
Deck Karma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot