quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Desapego: O 8 de copas

Olá queridos amigos!
Quando falei que O rei de copas tava trazendo muita água , não imaginava que estaria  prevendo algo literal, porque no meu primeiro entender, seria sim uma semana voltada para os temas afetivos. O que também se concretizou.
Mas no sentido literal, ver tanta chuva , em tão pouco tempo, foi meio que profético.
Pois bem, e ainda seguimos por aqui, na energia do elemento água. As emoções estão no ar, nos atirando ao chão ou nos fazendo pular, não importa, é sentimentos por todos os lados sendo expressos de todas as maneiras possíveis. Tarologo as vezes sofre, aliás, não apenas porque também é ser humano e passa pelos mesmos dramas trazidos pelos clientes á mesa, mas também porque ter que dar uma resposta negativa para um cliente não é nada bacana. Por mais imparcial que precisemos ser, é duro ver que o outro está sofrendo.
Esta semana tem sido focada no amor, na falta de , na busca de.
O oito de copas, regente do nosso primeiro dia de Fevereiro, surge num momento em que num papo informal,  estava a orientar uma pessoa sobre assuntos do coração. Pelo menos tentando.
Quando tirei essa carta , logo pensei, de fato, é preciso mudança, de dentro pra fora.
É preciso treinar o desapego, isso não quer dizer que não devemos ter sentimento pelas pessoas, pelo contrário. Mas gostar é diferente de não viver sem, afinal, cada ser veio ao mundo para trilhar um caminho que vai acontecer de acordo com a bagagem trazida, com a forma como vai se portar nesta nova oportunidade e como vai interagir com o meio.
E quando falo o meio, falo das pessoas que vão estar na vida de cada um: família, colegas de escola, colegas do bairro, namorados, desafetos, colegas de trabalho, grupo religioso e por ai vai. Cada um que chega deixa um pouco de si, o contrário também acontece.
Mas O oito de copas nos convida ao filtro dessas energias. Sentir medo, se frustrar, ficar triste, chorar, sentir saudade, até mesmo se sentir abandonado, acontece. E não seria correto jogar estes sentimentos para debaixo do tapete, porque seria como ingerir água poluída. E uma hora isso de certo modo vai contaminar alguma parte do nosso corpo, do nosso espirito. Dai vem a depressão, e outros males que a cada dia que passa estão ficando mais comuns.
Então é preciso encarar de frente a dor, passar por ela, tentar ver o que ela quer dizer, como a doença quer dizer que algo foi negligenciado em nossa atitude com o corpo, assim ocorre com as emoções negativas. algo foi negligenciado em nossa relação com o outro. Mas como vamos ter acesso a tudo, se viemos aqui justamente pra cair e levantar? Não há como recusar isso, é o processo que o homem criou em torno de si.
Todo Efeito teve uma causa, e essa causa está dentro, o que tá fora já e a consequência disso.
Quero dizer com isso que apesar do momento delicado que muitas pessoas vem passando, sobretudo no amor, que é preciso desapegar -se daquilo que ta fazendo mal. Chore, xingue, sinta  mas não se prenda a isso, não se vicie em reclamar, em se depreciar, em se ver sempre como perdedor, porque isso acaba se tornando uma ordem e o universo retornará exatamente assim.
Sempre que me vejo numa bad, naquele momento em que tento me punir, me cobrar por ter feito isso ou aquilo, vem uma voz interior que me faz mudar o mantra. E ai eu sempre digo: hoje eu estou mal, muito mal, hoje tal problema me deixou muito aborrecido, muito brabo, mas amanhã as coisas vão mudar e eu vou conseguir superar tudo isso. E melhor, terei aprendido com todo esse momento. Parece piegas, parece papo de quem nunca sofreu, mas vai por mim colega, se assim não resolve seu lado, se segurar na agua podre é que não vai mudar nada mesmo. Então vamos aproveitar a energia deste Arcano, pra olhar dentro , cada gavetinha do nosso coração, e cérebro, buscando tirar pra fora, tudo aquilo que não faz bem manter ali. Olhe tudo com calma, deixa a lágrima cair, faz como eu, coloca uma música bem depre, mas diga pra si mesmo, é só até esvaziar a gaveta, porque depois meu bem, bora viver a vida, porque como diz a música: " Ela é linda, ela é linda e ela é linda!
Deck Um Jardim da Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot