terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Reflexão: O eremita como energia de Março

Olá queridos amigos!
E o nosso sábio O Eremita já aproveitou a sua presença pra segurar sobre sua tutela, a regência do mês de Março por aqui.
Diz o ditado que agora que o ano vai começar. As instituições entram no seu ritmo normal, as pessoas retornam para a sua cidade, depois de muitos dias de folia. E aos poucos a vida vai seguindo o seu ritmo.
O horário já não é de verão.
No plano religioso, o mês inicia na Quarta feira de cinzas, marcando assim o início da Quaresma Cristã:
"A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz."
Nas religiões  afro-brasileiras os terreiros retornam as atividades , cada qual dentro do seu ritual: uns trabalhando com os guardiães ( exu entidade) e os preto - velhos. Outros trazem as entidades com excessão de Exu, enquanto outros trabalham com os caboclos. 
De qualquer forma a vida vai voltando ao seu normal, e cada um dentro da sua crença vai buscar a sua proteção, trabalhar a sua fé, harmonizar a sua energia.
O eremita continua como sempre fazendo muito sentido como energia do próximo mês, por representar essa busca, pela iluminação espiritual, pelo esclarecimento, pelo crescimento.
O Eremita nos oferece um momento de , apesar da vida voltar ao normal, ainda assim de não esquecermos do sagrado. De não esquecermos que é preciso tirar um tempo para agradecer á vida, e tudo aquilo que conquistamos, que vivenciamos a cada dia.
O eremita é oportunidade de avaliarmos com calma, o que de fato queremos pra nossa vida, nesse ano que ainda está no começo. Será que as promessas feitas no ritual de virada de ano já foram esquecidas? Quem ainda se lembra do que se propôs a modificar, a realizar, a concluir nesse novo ciclo? Podem comentar. 
Vamos fazer deste ciclo, um ciclo pra nos reforçar, reforçar as nossas metas, reforçar a nossa confiança, a nossa fé de que é possível sim, realizar metas novas, concluir velhos caminhos.
Um dia de cada vez, sem pressão, com o pensamento de que tudo que a gente planeja fazer, tem que ir de encontro com a nossa vontade. Como se diz no Thelema: " O Amor é a lei. Amor sob vontade." Prometer algo que não se pode cumprir, porque simplesmente não está sendo verdadeiro consigo mesmo, é como determinar que no final das contas, será um caso perdido.
Sejamos antes de tudo, verdadeiros em nossa busca, em nossos sonhos. E que o mês de Março, seja de muita sabedoria, muitas descobertas, muito esclarecimento, muita reflexão e prudência. " É devagar, é devagarinho..... " Axé!
Deck Epicuren Tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot