sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O leque das Deusas ( Vênus) e As ferramentas de Ogun (Aries)

Olá queridos amigos!
Pouco tempo atrás compartilhei o link de um blog sobre astrologia que curto muito, que trás na sua linguagem, na sua ciência, a energia que teremos ao nosso dispor nos dias que se seguem. Por acaso ao tirar os Arcanos para este dia 4, dia em que a Lua se torna crescente, acontece talvez a primeira curiosidade do ano por aqui: em vez de tirar um Arcano, acabei tirando dois Arcanos de mesmo valor numérico. Não é muito fácil acontecer isso, já que o Taro é um conjunto de 78 Arcanos.
Como coincidências não existem, quando analisei a figura de cada Arcano, no deck do Taro dos Orisás, pude compreender que estava tendo uma confirmação daquilo que havia lido no referido site de astrologia, porém através de algo que domino com mais facilidade, ou seja, o Taro.
O seis de ouros primeiro Arcano virado, tem na sua simbologia o leque das deusas, todo trabalhado com símbolos que lembram moedas, com um hexagrama ao centro. É um Arcano de prosperidade, sucesso material, harmonia, ganhos, intercâmbios. Pela ótica dos Deuses, o leque me faz pensar na energia de vênus, a Deus do Amor, que por relação nos remete as Deusas do panteão africano: Osun, Yemanja, oba, também regentes deste sentimento nobre.
Ou seja, embora seja um arcano material, O seis de ouros nos lembra de que o dia será propício para tratar de assuntos do coração. Falar de amor, vibrar harmonia, união , alegria junto de pessoas queridas. Até porque ainda estamos vibrando a energia da Grande Mãe Yemanjá que desde o dia 02 de Fevereiro, tem sido homenageada em vários lugares deste país.
O segundo Arcano, O seis de espadas, trás em seu simbolismo as ferramentas de Ogun. Orisá guerreiro, que abre os caminhos, que nos confere energia para o combate, para a luta contra o negativo, seja material ou espiritual. Assim como ele é considerado um Orisá de combate, de guerra, temos na relação, a energia de marte, regente do signo de Aries. Ou seja, este arcano confere energia para lutar pelos objetivos, para encarar de frente os problemas, os obstáculos, eliminando principalmente de nosso interior, toda a negatividade que nos impeça de evoluir.
Em resumo poderia dizer que As deusas estão se apoiando nas ferramentas deste guerreiro orisá , adotando um pouco do caráter guerreiro dele, para cuidarem dos assuntos afetivos. Elas estarão lutando para defender o amor, por aqueles que amam. E para dar movimento as coisas que estavam paradas.
Que sejamos vencedores em nossas iniciativas, em nossas lutas, em nosso objetivos profissionais, materiais e espirituais. Que os Deuses estejam a nosso favor, hoje e sempre!
Deck Taro dos Orisas, Eneida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot