terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O cinco de espadas: A batalha

Olá queridos amigos!
Sim, tem dias que o Arcano nos fala na lata, aquilo que ele sabiamente percebe em nossa alma, em nossa mente, em nosso coração. E hoje então, ele foi perfeito!
O cinco de espadas, é um Arcano que nos remete a um campo de batalha, ou seja, estamos numa guerra, numa disputa que envolve leis, que envolvem ideologias políticas, que envolve classes trabalhadora. E como esperado, a luta chegou num ponto em que todos se sentem cansados, exaustos, confusos, desconfiados, e claro: decepcionados.
E aquele momento em que o inimigo parece ser mais forte, mais inteligente, mais armado e temos a sensação de que não há mais nada a se fazer.
O cinco de espadas sucede o quatro de espadas, que é um Arcano de trégua, onde nos preparamos, respiramos e retornamos a batalha, porém sem nenhuma garantia ou certeza de resultados. E neste momento parece que o resultado não e nada favorável.
Ao buscar a imagem do dia, parece que tive uma resposta do oraculo diante desse momento de frustração, de não saber o que pensar, de tentar buscar resposta pra essa luta, pra essa guerra. E ai foi que sabiamente ele me falou: o momento e delicado, porem a guerra ainda não acabou, não podemos nos deixar levar pelo sentimento de inferioridade, com a visão de perdedor. Ainda há um caminho a ser seguido, afinal, o cinco é a metade da caminhada pelo naipe de espadas.
Ainda teremos mais movimentos, mais jogos manipulativos, mais medo, mais desconfianças, e quem sabe: esperança de ver uma luz no fim do túnel. Assim é O ano da Roda do Destino. De uma hora para outra, algo que parecia perdido, acaba tendo um novo fato, que coloque as coisas boas em nosso caminho. Por hora, seguir em frente de cabeça erguida. O que pôde ser feito até aqui, foi.
Tirei um segundo Arcano para compreender em que aspecto esta Carta estava a reger o dia, e novamente o Taro foi certeiro, respondendo com O pagem de copas. Copas fala do coração, das emoções. Ou seja, é muito mais que a questão material envolvida, e o sentimento de não ver as nossas ideias serem respeitadas. E a sensação de não se ter apoio, pelo contrário, espadas estão a nos rodear. Ideias contrarias, muitas ideias...
E assim e nossa cena de hoje. Para quem não entendeu o enredo, basta dizer, que o dia pode não ser muito agradável, ou ideal para se discutir pontos de vista. Mas se necessário for, que saibamos respeitar as ideias divergentes, os obstáculos que se apresentam, como uma parte da caminhada pela evolução. Ninguém ganha tudo sempre. Acho que a lição é esta. Beijokas.

Deck Chines




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot