segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A maturidade: O Eremita

Olá queridos amigos!
O papa novamente veio nos trazer conhecimentos e após a sua passagem, eis que recebemos a visita do Arcano 9- O Eremita.
Esse Arcano representa essa sabedoria sendo assimilada, sendo trazida para o dia a dia , na prática.
Cada lição, cada conselho, cada sinal da natureza agora é avaliado, é filtrado , é interpretado para que possamos seguir em frente, com uma bagagem atualizada.
E as vezes é preciso estar só pra poder repensar em tudo aquilo que foi nos dito ou mostrado pelos mestres que a vida coloca em nossos caminhos. E no final cada mestre contribui para que o nosso mestre interior se expresse.
Todos nós somos fontes de sabedoria, independente do nosso grau de estudo acadêmico. Claro que a educação é muito importante, e neste sentido temos na figura do Papa , o educador, o professor. E na figura do Eremita o sábio, o experiente dentro de um assunto.
Mas se tem uma escola que nos ensina muitas coisas importantes é A escola da vida.
A vida nos ensina, já diz o ditado. Se a gente se recusa a escutar o mestre interior, ou a ouvir os conselhos que vem de fora, seja de familiar, amigo, colegas que nos querem bem, a vida trata de nos ensinar com o tempo.
E quando isso se torna compreendido, podemos dizer que amadurecemos.
O Eremita representa a maturidade, que também não quer dizer idade avançada, porque tem muito adulto com mente de Louco do taro, como tem muito jovem como sabedoria Eremita.
Cada pessoa amadurece no seu tempo próprio, porque esse processo acontece de maneira muito individual.
Há quem tenha que passar pela dor pra valorizar o prazer, mas há quem entenda no prazer, quais cuidados deve ter para que ele não se transforme em algo negativo.
São caminhos que escolhemos, mesmo que inconscientemente , que nos levam ao aprendizado necessário.
E a vida está sempre nos ensinando, sempre nos convidado a aceitar que O tempo é dono de si; Que o tempo cura; Que fluir com o ciclo é mais inteligente do que lutar contra; Que existe dentro de nós o mau e o bem, e somos nós que alimentamos um ou outro. E por ai vai.
Dia de reflexão, dia de aceitar que o tempo só não precisa ser ruim, quando aproveitamos pra cuidar de nós mesmos. O que ficou de lado no caminho que precisa ser retomado?
Deck Renascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot