segunda-feira, 19 de abril de 2010

Arcano para o dia: A roda do destino


“Jordan dominou o mundo que Tolkien começou a revelar”
The New York Times

A Roda do Tempo gira, e as Eras vêm e passam, deixando memórias que se tornam lenda. A lenda se desvanece em mito, e até o mito estará há muito esquecido quando a mesma Era, que lhe deu origem, retornar. Não há começos nem finais no volver da Roda, mas em um dos princípios possíveis, um vento se ergueu na terra dos Dois Rios. E, com ele, o prenúncio do fim de uma Era.

Alheio ao girar sem fim da Roda do Tempo, Rand al’Thor e seus companheiros do Campo de Emond são conduzidos pelo Traçado a uma espiral de eventos que os colocam em meio a lendas tornadas realidade: Crias das Sombras, figuras geradas pelo mal personificado; Aes Sedai, mistura de sábias, feiticeiras e sacerdotisas, canalizadoras do Poder Uno; e o Dragão, reencarnação de um herói do passado, destinado a salvar o mundo e destruí-lo mais uma vez para isso.

O Olho do Mundo é o primeiro livro de A Roda do Tempo, uma das mais aclamadas séries de fantasia de todos os tempos. Sucesso de público e crítica, com mais de 44 milhões de exemplares vendidos e quatro títulos atingindo o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, a saga criada por Robert Jordan é a obra de literatura fantástica mais famosa desde O Senhor dos Anéis.

Em A Roda do Tempo, o mundo e o próprio tempo encontram-se em risco. O que foi, o que será e o que é: tudo poderá sucumbir ante à Sombra.

Essa release, e muito haver com o nosso arcano do dia, que vem para abrir a semana, talvez de forma movimentada ou pra quem viveu um fim de semana agitado, para dar uma pausa, depende de como tem sido a vida de cada um.
Palavras-chaves para o arcano de hoje: mudanças, ciclos naturais:nascer, crescer, envelhecer e morrer, amanhecer, entardecer, anoitecer e madrugar,vocação, destino atuando sem que possamos interferir.
Entao talvez o segredo desse dia seja como sempre digo, observar antes de agir, porque a vida muda mesmo, quantos de voces hoje ta vivendo coisas que ja viveu muitas veses, so mudando dia, hora, local, pessoas presentes?
Isso é um grande sinal que a mudança esta em nós, e o que esta acontecendo fora é uma resposta do universo ao que surge dentro da gente, seja no processo mental, seja no processo afetivo.
Que tal entao aprendermos a direcionar nossa roda, trazendo a tona coisas boas e jogando pra baixo as ruins? Pode ate ser um ritual do dia nao e mesmo.Boa semana a todos!Lamina art noveau, onde podemos ver claramente a alusao do autor ao processo ciclico da vida, como amanhecer e anoitecer.

Um comentário:

  1. "ESCORPIÃO Dia excepcional. Benéfico para amizades e amor. Poderá ainda, ser premiado através do esporte, jogos, sorteios, loterias. Boas chances para competições, recebimento de presentes ou qualquer coisa que lhe traga alegria. Obterá favor de pessoas religiosas ou de autoridades."
    Interessante que bateu bem com o arcano que puxei pra hoje, pois a roda tambem tem haver com os jogos, que a gente corre o risco de ganhar ou perder.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot